EnglishEspañolPortuguês

Vinte e cinco animais morrem a cada mês em "zoológico da morte" na Indonésia

20 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Dragão-de-komodo de 11 anos que morreu há poucos dias no Subaraya Zoo. Foto: Global Animal
Dragão-de-komodo de 11 anos que morreu há poucos dias no Subaraya Zoo (Foto: Global Animal)

O Surabaya Zoo, mais comumente conhecido como “zoológico da morte”, recentemente perdeu mais um dos animais que lá vivem, um jovem dragão-de-komodo. As informações são da Global Animal.

Dragões-de-komodo têm a tendência de viver no mínimo até os 30 anos de idade. Esse animal tinha apenas 11 anos, e foi encontrado morto em seu recinto no dia 7 de agosto. O animal é o terceiro da espécie a morrer nesse zoológico da Indonésia nos últimos seis meses.

Uma necrópsia inicial indicou que a morte foi causada por problemas intestinais, mas serão conduzidos testes adicionais no próximo mês para determinar a razão exata do óbito.

O famoso zoológico – surpreendentemente ainda aberto e funcionando – é tido como um dos mais cruéis do mundo. É o maior do sudeste da Ásia e o mais antigo, e por uma taxa de entrada de apenas um dólar, espectadores podem testemunhar animais esquálidos vivendo sob terríveis condições.

Foto: Change.org
Foto: Change.org

O zoológico é notoriamente chamado de “zoológico da morte” devido à enorme quantidade de animais exóticos que lá morreram de causas não naturais. Por exemplo, uma girafa de 30 anos de idade chamada Kliwon foi encontrada morta em março de 2012 com um plástico de 18 kg em seu estômago.

No entanto, a causa número um das mortes de animais no local é a desnutrição. Segundo a reportagem, provavelmente a taxa de entrada muito baixa não cobre os custos mínimos suficientes para um zoológico tão grande se manter e alimentar os animais.

Para tornar as coisas piores, o zoológico mente quanto ao número de animais sob seus cuidados e é incapaz de separar animais em época de reprodução, o que faz com que o crescimento populacional fique completamente irregular.

Em média, 25 animais morrem a cada mês no Surabaya Zoo.

Assine a petição para que o Surabaya Zoo seja fechado e os animais sejam salvos da morte iminente.

 

Você viu?

Ir para o topo