EnglishEspañolPortuguês

Mais de 100 ativistas ocupam as ruas de Barcelona para protestar contra o consumo de carne

20 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Graziella Belliato  (da Redação)

Foto: Reprodução/La Informacion

No Dia Mundial sem Carne, comemorado mundialmente desde 1985, as ONGs antiespecistas Igualdad Animal e AnimaNaturalis tomam as ruas de Barcelona, na Espanha, para difundir um estilo de vida compassivo.

Na Praça da Catedral de Barcelona ativistas da Igualdad Animal, banhados em sangue artificial e deitados em bandejas gigantes, transformaram-se em pedaços de carne humana.

Já os representantes da AnimaNaturalis tentaram, sem sucesso, realizar um piquenique vegetariano em “La Rambla”. Em um comunicado, a diretora da entidade, Aïda Gascón, incentivou a população a fazer um pequeno esforço para adotar uma alimentação saudável, ética e respeitosa para com os animais.

No “Dia Mundial sem Carne”, a ONG antiespecista EligeVeganismo também realizou um ato promovendo um modo de vida mais compassivo e ético. O protesto “Reconheça o indivíduo por trás do produto” aconteceu na Praça de Armas de Santiago. A manifestação contou com ativistas que seguraram cadáveres de animais explorados pela indústria alimentícia com o objetivo de chamar a atenção dos transeuntes para a realidade dos animais utilizados para consumo.

É importante lembrar que o respeito pelos animais acontece diante da rejeição de toda a forma de exploração animal, que não ocorre somente em nosso prato. Os animais são explorados nas vestimentas, calçados, entretenimento etc. Um dia por semana, ou por ano sem consumir produtos advindos da exploração animal, não faz com que esses seres sencientes deixem de ser coisificados, humilhados e torturados.

Você viu?

Ir para o topo