ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Ilha Comprida

Lobo-marinho é encontrado morto em litoral de São Paulo, e biólogo acredita em aborto natural

20 de janeiro de 2016 às 17:00

lobo_marinho_morto

Divulgação

Um filhote de lobo-marinho e um peixe da espécie moréia foram encontrados mortos, na tarde de segunda-feira (18), em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. O biólogo Cristian Negrão estava coordenando um projeto ecológico no local quando avistou os animais na Praia do Boqueirão.

moreia

Divulgação

De acordo com o biólogo, pelo tamanho e condições do lobo-marinho, é possível que a mãe do animal tenha sofrido um aborto. “Foi chocante. Pelas condições que ele apresentava, é muito possível que a mãe dele tenha passado por um aborto natural. Era um bebê”, diz.

Cristian mora em Ilha Comprida há 30 anos e afirma nunca ter visto um filhote de lobo-marinho na praia. “Nunca havia encontrado um animal como esse em uma praia daqui, por isso fiquei muito surpreso. Estava coordenando a equipe da Cidade Limpa, quando avistei os animais à beira-mar”, relata.

Segundo o biólogo, o lobo-marinho foi levado para o Instituto de Pesquisas de Cananeia. “Tiramos fotos e recolhemos. A gente vai encaminhar para o instituto de pesquisa para saber o que aconteceu. Não estava machucado, não havia indícios de pesca ou algo do tipo. Deve ter acontecido algum tipo de abordo”, finalizou.

Fonte: G1

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Giovanna Ewbank

giovanna_ewbank

Os animais são os seres mais puros que existem, eles não podem falar, mas seu olhar já nos diz tudo! Quem dera se todos

Giovanna Ewbank
Atriz

Atriz

Gabriela Duarte

GabrielaDuarte

É uma causa que eu acredito e apoio totalmente. Às vezes, as pessoas não sabem o que fazer, como transformar a boa vonta

Gabriela Duarte
Atriz

Atriz

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: