ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Ilha Comprida

Lobo-marinho é encontrado morto em litoral de São Paulo, e biólogo acredita em aborto natural

20 de janeiro de 2016 às 17:00

lobo_marinho_morto

Divulgação

Um filhote de lobo-marinho e um peixe da espécie moréia foram encontrados mortos, na tarde de segunda-feira (18), em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. O biólogo Cristian Negrão estava coordenando um projeto ecológico no local quando avistou os animais na Praia do Boqueirão.

moreia

Divulgação

De acordo com o biólogo, pelo tamanho e condições do lobo-marinho, é possível que a mãe do animal tenha sofrido um aborto. “Foi chocante. Pelas condições que ele apresentava, é muito possível que a mãe dele tenha passado por um aborto natural. Era um bebê”, diz.

Cristian mora em Ilha Comprida há 30 anos e afirma nunca ter visto um filhote de lobo-marinho na praia. “Nunca havia encontrado um animal como esse em uma praia daqui, por isso fiquei muito surpreso. Estava coordenando a equipe da Cidade Limpa, quando avistei os animais à beira-mar”, relata.

Segundo o biólogo, o lobo-marinho foi levado para o Instituto de Pesquisas de Cananeia. “Tiramos fotos e recolhemos. A gente vai encaminhar para o instituto de pesquisa para saber o que aconteceu. Não estava machucado, não havia indícios de pesca ou algo do tipo. Deve ter acontecido algum tipo de abordo”, finalizou.

Fonte: G1

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Eurípedes Kühl

Eurípedes Kühl

Desde criança tenho respeito e amor pelos animais. Assim, todos que como eu têm compaixão e protegem nossos irmãos do re

Eurípedes Kühl
Escritor espírita

Escritor espírita

Gabriela Veiga

gabi

O meu apoio a ANDA é integral, de coração e alma, assim como eles são. A ANDA trata os direitos animais como eu acredito

Gabriela Veiga
Atriz

Atriz

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: