ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

"Barbaridade"

Cachorro é encontrado morto com sinais de tortura em Pontes e Lacerda (MT)

20 de janeiro de 2016 às 19:00

Divulgação

Divulgação

A morte de um cachorro causou comoção nos moradores do bairro Jardim Bela Vista em Pontes e Lacerda, a 487 km de Cuiabá. O animal foi encontrado no domingo (17) já morto em uma calçada do bairro e apresentava sinais de tortura. Segundo o farmacêutico, Dians Malagutti Presutto, que encontrou o cão, parte da pele do animal parece ter sido arrancada com um objeto cortante.

Quem encontrou o animal foi a sogra do farmacêutico, que fazia caminhada nas ruas do bairro. “Ela [sogra] o encontrou e já me chamou para mostrar. Não pensei duas vezes e fotografei para cobrar das autoridades. A cena que vi é revoltante”, contou.

Ele disse que o que mais lhe causou espanto foi o fato de parte do couro do animal ter sido retirada. “Quem fez aquilo não tem coração, não é humano. Pelas marcas tudo indica que a pele foi cortada com uma faca. Não tinha marcas de acidente ou algo do tipo”, ressaltou.

Ainda segundo o farmacêutico uma ONG da cidade oferece uma recompensa em dinheiro para quem denunciar o tutor do animal. Segundo a Polícia Civil, nenhum boletim de ocorrência foi registrado para apurar o caso.

Com a foto, o farmacêutico diz que vai cobrar das autoridades a criação de uma lei municipal que ampare os animais. “Isso é revoltante. Os animais são indefesos, são amorosos e não pedem nada em troca”, declarou.

Nas redes sociais, os moradores comentaram o fato e se disseram chocados. “Se todos investigarem, chegaremos a esse monstro que cometeu essa barbaridade. Vamos compartilhar que descobrimos quem fez isso”, disse uma moradora.

Fonte: MT Agora

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Robledo Ribeiro

robledo_vieiras_250

Na luta pela defesa dos direitos dos animais, cada ação faz diferença. A ANDA é destaque neste trabalho, trazendo inform

Robledo Ribeiro
CEO Hostgator Brasil

CEO Hostgator Brasil

Julia Bobrow

julia bobrow

Sou como qualquer um que ama os animais, que os tem por perto e que devota boa parte do seu tempo a eles. Por isso, apói

Julia Bobrow
Atriz

Atriz

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: