ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Cyber ativismo animal

Anonymous manifesta repúdio a mulher que matou tigre e postou foto no Facebook

20 de janeiro de 2016 às 16:20

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Facebook

Foto: Facebook

Uma mulher matou um tigre e foi se gabar do seu feito no Facebook, mas sua atitude não foi ignorada pelo Anonymous. As informações são do The Dodo.

O grupo hacker ativista não deixou a mulher prosseguir com a postagem da horrível foto do tigre que ela havia acabado de matar.

De acordo com o The Mirror, ela postou a imagem sangrenta na página do Facebook em Outubro com a legenda “É temporada de caça novamente”, e o Anonymous removeu a foto, em sinal de indignação.

Segundo a reportagem, a mulher afirmou que os tutores do tigre haviam pedido a ela para matá-lo, pois ele “estava idoso”.

No entanto, isso se provou ser uma desculpa esfarrapada para matar o animal. “Você mata animais ameaçados de extinção por dinheiro”, disse o Anonymous em uma declaração. “Apesar do massivo declínio na população de tigres, esta feiticeira se sente justificada em matar mais um — e um que claramente passou a sua vida inteira dentro de uma jaula”.

Esse não foi um movimento incomum do Anonymous no sentido de defender os animais. Em novembro, ativistas do grupo assumiram a responsabilidade por um ataque cibernético que derrubou cinco sites do governo da Islândia, em retaliação à insistência do país em continuar a caça às baleias, apesar da proibição internacional.

Também recentemente, grupo derrubou 10 mil contas do Estado Islâmico em resposta à morte da cachorra Diesel durante uma operação anti terrorismo em um apartamento de Paris, e nesse mês, ameaçou o vocalista de uma banda inglesa pelo seu fetiche por assassinar animais, conforme publicado pela ANDA.

Como represália à morte desse tigre, em dezembro, os ativistas compartilharam informações pessoais da mulher que atirou no tigre. Apesar do animal ter tido a sua vida ceifada, graças ao Anonymous, o sofrimento e o assédio moral no fim de sua vida não serão esquecidos.

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Danilo Gentili

dani-gato

Quem não consegue se compadecer de um ser menor e, com covardia, rejeita e renega um animal indefeso e inocente, não con

Danilo Gentili
Apresentador, comediante, escritor e repórter

Apresentador, comediante, escritor e repórter

Edgard Scandurra

edgard

Eu acho que uma iniciativa como a ANDA é muito importante. Entre tantas coisas por trazer para sociedade as informações

Edgard Scandurra
Músico

Músico

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: