• Compartilhe

Texto

Campanha de conscientização

Instituição de Proteção aos Animais terá verba pública para castrar cães e gatos em Piracicaba (SP)

20 de janeiro de 2011 às 19:12

A SPPA (Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais) receberá, este ano, aproximadamente R$ 30 mil por meio de convênio assinado com a Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com a vice-presidente da entidade, Cristiane Naval Filetti, os recursos serão destinados para a realização de 40 castrações por mês e serão repassados em parcelas mensais de R$ 2.520.

Com a verba, a SPPA deve dobrar o número de castrações. Atualmente, segundo Cristiane, são realizadas, em média, 50 castrações a cada 30 dias. “Com esse dinheiro poderemos chegar a 90″, explicou.

A entidade apresentou projeto de controle populacional de animais que foi aprovado pela secretaria. O cadastramento deve ser feito por bairros, assim como o trabalho de castração.

O primeiro bairro que já está sendo visitado e será usado como projeto piloto pela SPPA é o Jardim Belvedere, considerado “crítico” pelos voluntários.

Fonte: JP

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Karina Howlett

karina

Os animais são seres completamente indefesos e a única voz que eles têm é a nossa. A ajuda de cada um de nós, por menor

Karina Howlett
Jornalista

Jornalista

Patricia Marx

patricia2

Sinto-me uma pessoa muito afortunada por ter encontrado pessoas tão bondosas neste mundo. Encontro-me hoje no lugar cert

Patricia Marx
Cantora

Cantora

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: