EnglishEspañolPortuguês

Dona do prédio onde morava enfermeira agride vizinha que denunciou a violência

19 de dezembro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Por Débora Cissoto (da Redação)

Vera durante entrevista dada ao programa Domingo Espetacular (Imagem: Reprodução/R7)

A autora da denúncia do caso do cão espancado até a morte em Formosa (GO), Vera Lúcia Maria da Silva, vizinha da enfermeira que cometeu o ato, concedeu uma entrevista para Sheila Moura, ativista em defesa dos animais e presidente da ONG Fala Bicho.
Na entrevista, ela conta que teve que se mudar às pressas do apartamento em que morava porque a dona do prédio foi até o salão de beleza dela, quebrou diversas coisas e agrediu ela, marido e sua filha fisicamente – a garota já passou por exame de corpo de delito porque ficou com hematomas.
A dona do prédio,  absolutamente  descontrolada, acusou Vera e sua filha de terem invadido a privacidade de Camilla Corrêa de Moura e que “elas deveriam ter deixado o cachorro morrer do jeito que a Camila quisesse”.Sob ameaças, a família teve que se mudar.
Ouça um trecho da entrevista.
Vera conta exatamente como tudo aconteceu, esclarecendo dúvidas sobre as imagens de violência registradas. Ela alega que a agressora já espancava o cão há algum tempo, mas que, nos últimos dias, agiu de maneira mais agressiva.
Segundo a vizinha, sua filha chegou a discutir com a enfermeira e Vera conversou com o marido da enfermeira, que não tomou qualquer atitude. Ele afirmou que o cachorro estava dando muito trabalho e que elas estavam ‘invadindo sua privacidade’.
Vera afirma que quem filmou as agressões foi Claudemir Rodrigues Maciel, que passava o fim de semana no apartamento. Vera é madrinha da filha de Claudemir. Após conseguir registrar as violentas agressões em vídeo, a vizinha contatou uma amiga policial para denunciar e pedir orientação sobre como proceder.
No dia seguinte, a policial Luciana foi até o local a pedido da vizinha para constatar os maus-tratos. De acordo com Vera, o cão ainda estava vivo quando a policial chegou e ela teria, inclusive, flagrado as agressões. Constatado o crime, a policial Luciana desceu para informar outros policiais, que aguardavam na rua.
Segundo a vizinha, no momento em que a policial desceu, a enfermeira desceu por dentro do prédio, com o cão ainda vivo, e o matou enforcado. Ela afirma ainda que a policial entrou no apartamento da agressora, mas somente o marido se encontrava lá e, logo depois, o cão foi encontrado morto. Vera informou que havia três viaturas no local e que houve flagrante das agressões e, mesmo com todas as informações, os policiais não tomaram nenhuma atitude em relação ao ocorrido. Foi registrado apenas um boletim de ocorrência.
Domingo Espetacular
O programa Domingo Espetacular, exibido pela TV Record, também gravou uma entrevista com a autora da denúncia. Para assistir ao vídeo, acesse aqui.

Você viu?

Ir para o topo