EnglishEspañolPortuguês

Caso da cadela enforcada mobiliza sociedade na busca pelo assassino

19 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
Por Danielle Bohnen (da Redação)

Duas semanas antes de acabar o ano, voltam a ocorrer casos de enforcamento de cães na Espanha. O bom é que dessa vez, graças à indignação da opinião pública e à mobilização de uma protetora de animais de Madrid, este último caso não ficará impune.

Imagem de um cão enforcado em um campo

Dezenas de pessoas doaram dinheiro, oferecido como recompensa para quem der pistas sobre o culpado. A quantia já chegou aos 1.500,00 euros. “As pessoas entraram em contato com a gente para fazer doações e localizar o autor dos crimes”, explica Carolina Corral, presidente da Associação para a Libertación y Bienestar Animal (ALBA), surpresa que em menos de um mês conseguiram arrecadar o dinheiro.

“O sentimento generalizado era de raiva, por não poderem fazer nada pela cachorra, de raça podenga. E, por ser um caso bárbaro, muitas pessoas querem que não volte a repetir, por isso a melhor maneira é que o criminoso seja condenado, porque trata-se de um delito”, diz Corral.

Corral lembra horrorizada os trágicos momentos, em princípios de dezembro, quando desamarraram a cachorra que estava pendurava já fazia um dia. A Guarda Civil entrou em contato com a ALBA depois de uma denúncia feita por uma senhora que viu o animal quando viajava de ônibus e ficou horrorizada. “Não fez nem às escondidas. A penduraram em uma árvore na beira da estrada”.

Segundo o jornal La Razon, há uma mulher que diz saber a identidade do criminoso. “Ela disse que não quer a recompensa, que seu único objetivo é que este indivíduo nunca volte a cometer crimes e que seus atos não fiquem impunes”. Segundo conta Corral, não é a primeira vez que o suspeito cometeu crime desse tipo, mas não quer dar mais detalhes antes que as autoridades averiguem.

Você viu?

Ir para o topo