EnglishEspañolPortuguês

Animais presos são destaque nas 'imagens do dia' de portais brasileiros

19 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Renata Takahashi (da Redação)

Neste domingo (18) duas imagens de animais acorrentados chamaram a atenção e receberam destaque em portais brasileiros.

Foto: AFP / YE AUNG THU
Foto: AFP / YE AUNG THU

Nas imagens do dia do R7, um elefante branco aparece preso por correntes em Naypyidaw, em Mianmar. Segundo a legenda da foto, “a nação budista acredita que a rara aparição desse tipo de animal é um sinal de sorte, energia e mudanças políticas”. Qual o sentido em mantê-lo acorrentado desta forma é o que ninguém explica. Afinal, sendo um animal com tantas atribuições boas aos olhos dos humanos, ele deveria merecer a liberdade e a vida plena. Ao invés disso, como vemos na foto, está sendo mantido em cativeiro sem escolha.

Foto: Matheus Piccini/AE
Foto: Matheus Piccini/AE

Outra imagem que ganhou destaque nas imagens do dia, desta vez do portal UOL, foi a deste Bugio amarrado a um poste. Segundo a legenda da foto, ele foi encontrado por moradores do bairro Belém Novo, em Porto Alegre (RS), na tarde deste domingo (18).

O mais curioso é que estas imagens aparecem no mesmo fim de semana em que foi realizada a manifestação nacional “Crueldade Nunca Mais”, pedindo reforma no Código Penal por punições mais severas para crimes contra animais. Coincidência ou não, essas fotografias mostram que os humanos, seja no Brasil ou em qualquer país do mundo, ainda precisam aprender muito sobre respeito a outras formas de vida.

Você viu?

Ir para o topo