EnglishEspañolPortuguês

No Recife, Senac abre inscrições para oficina de culinária vegana

18 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Aulas demonstrativas e degustação compõem a mais nova oficina do Senac Pernambuco, de culinária vegana. O curso tem nove horas-aula, custa R$ 120 e será ministrado pelo chef João Lima, da terça-feira (20) à quinta (22), das 14h às 17h. A filosofia Vegan foi criada em 1944 e consiste em não explorar ou abusar de animais. Por isso, não entram nas receitas ingredientes como carnes, gelatina, lacticínios, ovos, mel e quaisquer alimentos de origem animal.
As receitas são feitas à base de cereais, frutas, legumes, vegetais, hortaliças, algas e cogumelos. Produtos industrializados podem ser usados, desde que não contenham ingredientes de origem animal.
Na verdade, o conceito Vegan se aplica também ao vestuário, cosméticos, higiene e limpeza. Portanto, os tecidos usados nas roupas deles devem ser de origem vegetal – algodão, linho – ou sintética, como o poliéster. Acessórios feitos de pérolas, penas, ossos ou marfim também são proibidos. Para os cosméticos e remédios, a regra é que não tenham sido testados em animais.
SERVIÇO
Oficina – Sabores da cozinha vegana
Centro de Hotelaria e Turismo do Senac
Avenida Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro
Inscrições: 0800 081 1688 / 3413.6723
Aulas do dia 20 até o dia 22/12, das 14h às 17h
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo