EnglishEspañolPortuguês

Polícia flagra macaco-prego amarrado a corrente em fazenda

18 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O capataz de uma fazenda em Miranda (MS) criava um macaco-prego sem autorização ambiental. O animal foi encontrado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em um recinto, amarrado a uma corrente ligada a uma coleira. O homem foi autuado e multado por crime ambiental.
Se condenado, ele poderá ser condenado a uma pena de 6 meses a 1 ano de detenção. O bicho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande.
Fonte: Correio do Estado 
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo