EnglishEspañolPortuguês

Pit bull vítima de negligência e agressão é resgatado em Curitiba (PR)

18 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Cão resgatado (foto: Divulgação)
Cão resgatado (foto: Divulgação)

No fim da manhã de terça-feira, dia 16, a Sociedade Protetora de Animais acompanhou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) na verificação de denúncia de um cão pit bull que estava sendo agredido e negligenciado por sua responsável em uma residência no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.
O cão estava extremamente magro com lesões no corpo. A responsável se negou a atender a equipe da DPMA e agrediu verbalmente, jogava água pelo portão e já havia jogado pedras nos policiais anteriormente. Segurava o cão com violência, sendo que o animal demonstrava medo quando ela se aproximava. Afirmou que o cão estava bem e tinha atendimento veterinário. Não havia possibilidade de orientação a esta pessoa e procedemos com o resgate do animal pela Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba(SPAC) com o apoio da DPMA.
Como o cão estava arredio e não permitia aproximação, solicitamos apoio da Guarda Municipal de Curitiba (GMC) para o transporte e da Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba (RDPA) para abrigo provisório do Maluf que foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV) onde está sendo tratado.
A responsável está respondendo pelo crime de maus-tratos junto a DPMA e RDPA.
Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo