EnglishEspañolPortuguês

Mãezinha é baleada por policial por proteger seus filhotes

18 de junho de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

Por Marli Delucca (da Redação)

milagros_thumb[1]

Ao ouvir disparos, vizinhos foram até o local ver o que estava acontecendo, mesmo baleada e sem conseguir levantar do chão, a cachorrinha abanava o rabinho por entre suas pernas. Os vizinhos então a retiraram da terra e a colocaram sobre um colchão até a chegada do resgate.
A cachorrinha que recebeu o nome de Milagros, após ser baleada com 5 tiros por um policial, luta para sobreviver em Neuquén, na Argentina.
Milagros que vagava pelas ruas, havia dado à luz 10 filhotes há 15 dias. Mesmo faminta, fraca e debilitada, Milagros amamentava os recém-nascidos, quando o policial disparou sua arma contra ela e seus filhotes.
milagros
Os vizinhos chamaram a corregedoria de polícia que levou Milagros para uma clínica veterinária.
Um filhote morreu, outros dois ficaram feridos e Milagros, além de perder um olho, teve a língua e a mandíbula dilacerados pelos disparos, e teve que ser alimentada através de uma sonda nasogástrica devido à cirurgia de mandíbula, a qual ela foi submetida.
Os filhotes que sobreviveram ao fuzilamento foram levados e divididos entre três lares temporários, onde havia outras cadelas que os pudessem amamentar.
Maximiliano Mellado, o policial que baleou Milagros, foi levado a carceragem da polícia e está detido.
Os vizinhos ficaram alarmados com a atitude do policial, e recordaram que há alguns dias atrás, durante uma partida do River, ele saiu para o quintal e disparou para o céu. “Usa sua arma para festejar, e é arrogante. O que podemos esperar, que uma bala perdida mate um de nossos filho?”, disse uma vizinha diante da gravidade da situação.

milagros-perritaok_thumb[1]

Os vizinhos disseram que ele têm entre 25 e 27 anos de idade e vive no lugar há duas semanas. O corregedor disse que o policial contou que Milagros havia mordido um de seus cachorros e que então ele sacou a arma e disparou.
Ou seja o policial passeava sem coleira com seus cães, que se aproximaram do matagal onde Milagros aquecia seus filhotes recém-nascidos, e como toda boa mãe se colocou em defesa de sua cria com aproximação de outros cães.
Após o ato condenável, o policial foi afastado do cargo e agora responderá ao processo instaurado pela polícia de Neuquén.
Milagros foi baleada no último dia 10, e estava aos cuidados do veterinário Federico Lopez, que informou que seu estado de saúde piorou e que ele não poderia salvá-la. “Ela estava lutando”, disse ele com angústia que diante deste novo ato de abuso de animais. Agora, seus filhotes estão sendo cuidados por mães de leite.
O veterinário expressou sua tristeza e confessou estar arrependido de ter se “atrasado”. “Se tivéssemos castrados todos os animais do bairro antes, talvez ela não tivesse passado por isso”.
Altamente desnutrida, o focinho de Milagros começou a necrosar, uma situação que não poderia ser revertida, segundo o veterinário que optou pela eutanásia da cadela.
 

Você viu?

Ir para o topo