EnglishEspañolPortuguês

Cães sequestrados são encontrados após denúncia em Linhares (ES)

18 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Suspeita é de que cachorros foram levados durante o dia por um conhecido. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Suspeita é de que cachorros foram levados durante o dia por um conhecido. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Cães da raça buldogue francês, roubados de uma residência localizada em Linhares, no Norte do Espírito Santo, foram encontrados nesta terça-feira (17), no município de Conceição da Barra, na mesma região. A tutora dos animais, a advogada Juliana Pratti, explicou que os cães estavam com um homem e foram descobertos após o suspeito ter tentado comprar ração em um pet shop. O dono do estabelecimento desconfiou e fez a denúncia.

Os buldogues foram levados do quintal da advogada no último sábado (14), durante o dia. No momento do roubo, apenas a mãe da vítima estava no local, mas ela não viu nada. De acordo com a delegada responsável pelo caso, normalmente este tipo de animal é sequestrado para ser revendido ou servir para reprodução, já que possui um alto valor no mercado. Cada um deles pode ser comercializado a mais de R$ 7 mil cada, segundo a tutora.

Juliana contou que ficou sabendo de seus animais assim que recebeu uma ligação do dono de um pet shop, localizado em Conceição da Barra. O homem informou que estava desconfiado de um rapaz após assistir a uma reportagem sobre o sumiço dos animais.

“Essa pessoa assistiu ao noticiário e atendeu a um rapaz que foi comprar ração. Esse rapaz começou a perguntar sobre o valor dos cães da mesma raça do meu e o dono do pet shop achou estranho. Ele então começou a fazer outras perguntas ao suspeito, sobre as catacerísticas físicas, que batiam com as que ele tinha visto nas fotos dos meus cães, na televisão”, explicou a advogada.

Assim que recebeu o telefonema, Juliana entrou em contato com a delegacia de Linhares, que passou as informações para a polícia de Conceição da Barra. O rapaz foi preso em flagrante com os animais.

A advogada contou que viu o suspeito preso e que não o conhece, mas ainda acredita que alguém que conhecia os cães pode estar envolvido com o o crime. “Não posso acusar ninguém, mas a gente pensa nessa possibilidae que pode ser uma pessoa conhecida, para ter uma liberdade de roubar dentro de casa, ou uma pessoa que saiba o valor dos meus cães”, falou.

Depois de recuperados pela polícia, os animais estão na casa de parentes da advogada e a tutora pretende buscá-los no fim de semana. “Não tem como dizer a sensação de tê-los de volta. É muita alegria”, expressou.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo