EnglishEspañolPortuguês

Imagens revelam angústia e sofrimento de vaca na fila do matadouro

18 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: YouTube
Foto: YouTube

Sem mostrar nenhuma gota de sangue, esse vídeo faz uma profunda reflexão sobre os horrores da produção de carne.
Em apenas três minutos, as imagens concentram-se em uma vaca assustada esperando na fila de um matadouro. Apesar de não haver imagens chocantes, os resultados são igualmente estarrecedores. As informações são do The Dodo.
Uma bonita vaca branca, molhada e suja de lama, está atrás de uma outra na rampa de entrada de um matadouro. Estrondos e gritos podem ser ouvidos do interior do edifício, e as orelhas dos animais se contraem nervosamente conforme eles se esforçam para ouvir os sons.
A porta bate. Um funcionário sai, e ambas as vacas saltam, com medo. Ele usa um instrumento para dar um choque na primeira vaca da fila para empurrá-la para dentro do matadouro, e a porta bate atrás dela.
Então acontece. Embora o espectador somente consiga ver os cascos da vaca pela pequena porção na parte inferior da porta, há um estrondo e ela cai no chão. A vaca que está à espera vê isso e entra em pânico.
Tentando desesperadamente espremer o seu corpo em torno da pequena rampa, ela arqueia o pescoço para dirigir o olhar sobre o ombro à pessoa que está filmando, com os seus olhos implorando por ajuda.
Em determinado momento ela quase cai, de tão desesperada que está para se virar e fugir pelo estreito corredor, projetado especialmente para evitar isto.
Mas não há ninguém para ajudá-la, e logo chega a sua vez. Apesar dela voltar-se para o canto, encolhida de medo, o funcionário puxa o seu aparelho elétrico e introduz o animal desesperado pela porta de espera, que bate atrás dela.
A câmera amplia a abertura por baixo da porta, onde os seus pequenos cascos podem ser vistos apoiando-se contra a parede.
Há um estrondo.
E ela cai.
Este vídeo não apresenta as imagens sangrentas e fortes mostradas na maioria dos vídeos de matadouros, mas a emoção capturada por ele é comovente. Não há dúvidas de que essa vaca sabia exatamente o que estava para acontecer – e que teria feito todo o possível para escapar.
Assista ao vídeo a seguir.

Você viu?

Ir para o topo