EnglishEspañolPortuguês

Esquiadores salvam cervo que ficou preso na neve na Áustria

18 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Reprodução YouTube
Foto: YouTube

A beleza cênica de uma forte nevasca em East Tyrol, na Áustria, criou um parque de inverno para os esquiadores, mas quase teve resultados devastadores para um magnífico cervo. As informações são da Ecorazzi.

O animal estava correndo pela floresta quando subitamente caiu em um buraco que estava coberto de neve macia. Alguns esquiadores que estavam na área avistaram os chifres do cervo salientes para fora da neve, e correram para ajudá-lo.

Felizmente, os homens foram hábeis em resgatar o animal – primeiro, tiraram a neve que estava em volta dele, e em seguida amarraram uma corda em torno dos seus chifres, e puxaram-no para cima.

Após os heróis terem tirado o cervo para fora da neve, eles ficaram impressionados pois a tímida criatura não saiu correndo imediatamente. Ao invés disso, ele deitou-se ao lado dos esquiadores e até mesmo deixou que eles o acariciassem. Segundo a reportagem, pareceu que o cervo entendeu que aqueles homens eram seus amigos, e permanecer ao lado deles daquela forma foi a sua maneira de agradecer por terem salvo a sua vida.

Estes esquiadores tiveram uma atitude muito nobre, pois sua compaixão fez com que se mobilizassem em salvar o cervo. O resultado de suas ações mostrou o bem que pode resultar quando qualquer pessoa se torna um cuidador dos animais sobre a terra diante de uma situação que exige esse tipo de atitude, e o vínculo especial que pode se formar entre os seres humanos e os animais selvagens, quando se tornam seus amigos.

 

Você viu?

Ir para o topo