ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Irresponsabilidade absurda

Tutor deixa cadela em carro por 2h e defende: ‘É acostumada, já ficou 4h’

18 de janeiro de 2016 às 17:20

Tutores discutiram com segurança e testemunha antes de saírem (Foto: Caio Gomes Silveira/ G1)

Tutores discutiram com segurança e testemunha antes de saírem (Foto: Caio Gomes Silveira/ G1)

Uma cadela foi deixada por cerca de duas horas dentro de um carro no estacionamento do único shopping de Itapetininga (SP), na tarde deste domingo (27). Ao chegar ao carro e ver que os vidros estavam abertos, o tutor do animal reclamou pela aglomeração de pessoas e alegou que a cachorra já foi deixada outras vezes na mesma situação:

Cadela parou de latir após abrirem vidros e parecia estar bem (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Cadela parou de latir após abrirem vidros e
parecia estar bem (Foto: Reprodução/ TV TEM)

“Ela está acostumada, já ficou quatro horas dentro do carro. Já fui para o Centro e deixei ela quatro horas no carro. Não tem problema nenhum, deixei a janela um pouco aberta”, disse ele à repórter Andressa Borzillo, da TV TEM Itapetininga, e ao discutir com um segurança e uma testemunha.

Segundo testemunhas, a cadela parece ser da raça pinscher e foi encontrada por seguranças do estabelecimento após ouvirem latidos dentro do veículo que estava sob o sol. Itapetininga registrou temperatura máxima de 26°C neste domingo, de acordo com o Climatempo.

A equipe de segurança chamou o dono do carro pelo sistema de som do shopping, mas ele não foi encontrado. Cerca de 1h30 depois que o animal foi encontrado, um homem conseguiu abrir o carro usando uma linha de pesca. Testemunhas trouxeram água para a cadela que parou de latir e parecia bem assim que o veículo foi aberto.

Os tutores, um casal e um menino, demoraram ainda mais 30 minutos até chegarem ao carro. Antes de irem embora, o tutor ainda afirmou que em outras ocasiões iria deixar a cachorra no carro. “Ela vai ficar aqui mesmo, ou não pode ficar?”. De acordo com a Polícia Militar em Itapetininga, deixar um animal preso dentro do carro é considerado contravenção penal por maus tratos.

Fonte: G1

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Heródoto Barbeiro

herodoto

Uma agência como a ANDA é muito importante para que nós jornalistas de uma maneira geral possamos receber pautas e desen

Heródoto Barbeiro
Jornalista

Jornalista

Robledo Ribeiro

robledo_vieiras_250

Na luta pela defesa dos direitos dos animais, cada ação faz diferença. A ANDA é destaque neste trabalho, trazendo inform

Robledo Ribeiro
CEO Hostgator Brasil

CEO Hostgator Brasil

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: