• Compartilhe

Texto

Vida nova

Resgatado há dois meses, cachorro passa por transformação incrível em Jacobina (BA)

18 de janeiro de 2016 às 16:20

Divulgação

Divulgação

O cachorro resgatado pela Guarda Municipal de Jacobina, no povoado de Palmeirinha (na BR-324), após uma denúncia de maus-tratos, no dia 19 de novembro de 2015, passou os últimos meses sendo alimentado e bem cuidado pelo GM Mendes.

O cachorro foi encontrado em total situação de abandono, amarrado, no sol, sem comida e bastante debilitado. Mendes conta que o animal “estava tão fraco que mal conseguia ficar em pé”. Comovido com o que viu, o GM adotou o cachorro e vem cuidando dele desde o dia do resgate.

Quase dois meses depois, o animal está irreconhecível, ganhou peso, está mais forte e vive aos cuidados do seu novo tutor. O GM Mendes contou, ao Jacobina Notícias, que o cachorro parece entender o que aconteceu. “Ele me reconhece até mesmo quando chego à noite em casa, vem logo correndo, alegre, pulando em mim. Basta eu falar que, de longe, ele reconhece minha voz, é incrível”, contou Mendes.

Impunidade

O único problema de toda essa história, de acordo com o GM Mendes, é que, mesmo havendo a denúncia e comprovação de maus-tratos contra o animal, seu antigo tutor não foi responsabilizado pelo ato criminoso contra o cachorro. “Desse jeito, fica parecendo que podem maltratar os animais, é um absurdo. O antigo tutor do cachorro fez tudo isso e não aconteceu nada contra ele, a justiça não puniu pelo que fez”, desabafou.

Fonte: Jacobina Notícias / Augusto Urgente

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Arnaldo Baptista

arnaldo1

O Arnaldo Dias Baptista ainda anda defendendo o vegetarianismo e a eletricidade gerada pelo sol. Portanto, ser embaixado

Arnaldo Baptista
músico, compositor e artista multilinguagem

músico, compositor e artista multilinguagem

Edgard Scandurra

edgard

Eu acho que uma iniciativa como a ANDA é muito importante. Entre tantas coisas por trazer para sociedade as informações

Edgard Scandurra
Músico

Músico

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: