ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Vida nova

Resgatado há dois meses, cachorro passa por transformação incrível em Jacobina (BA)

18 de janeiro de 2016 às 16:20

Divulgação

Divulgação

O cachorro resgatado pela Guarda Municipal de Jacobina, no povoado de Palmeirinha (na BR-324), após uma denúncia de maus-tratos, no dia 19 de novembro de 2015, passou os últimos meses sendo alimentado e bem cuidado pelo GM Mendes.

O cachorro foi encontrado em total situação de abandono, amarrado, no sol, sem comida e bastante debilitado. Mendes conta que o animal “estava tão fraco que mal conseguia ficar em pé”. Comovido com o que viu, o GM adotou o cachorro e vem cuidando dele desde o dia do resgate.

Quase dois meses depois, o animal está irreconhecível, ganhou peso, está mais forte e vive aos cuidados do seu novo tutor. O GM Mendes contou, ao Jacobina Notícias, que o cachorro parece entender o que aconteceu. “Ele me reconhece até mesmo quando chego à noite em casa, vem logo correndo, alegre, pulando em mim. Basta eu falar que, de longe, ele reconhece minha voz, é incrível”, contou Mendes.

Impunidade

O único problema de toda essa história, de acordo com o GM Mendes, é que, mesmo havendo a denúncia e comprovação de maus-tratos contra o animal, seu antigo tutor não foi responsabilizado pelo ato criminoso contra o cachorro. “Desse jeito, fica parecendo que podem maltratar os animais, é um absurdo. O antigo tutor do cachorro fez tudo isso e não aconteceu nada contra ele, a justiça não puniu pelo que fez”, desabafou.

Fonte: Jacobina Notícias / Augusto Urgente

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Edgard Scandurra

edgard

Eu acho que uma iniciativa como a ANDA é muito importante. Entre tantas coisas por trazer para sociedade as informações

Edgard Scandurra
Músico

Músico

Ricardo Japinha

japinha

Depois de me tornar vegetariano, por princípios, considerando injusto ter que matar animais que teriam a vida toda pela

Ricardo Japinha
Baterista CPM22

Baterista CPM22

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: