EnglishEspañolPortuguês

Cadela adota filhote de raposa que perdeu a mãe em acidente

17 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução/Barcroft
Foto: Reprodução/Barcroft

Uma raposa filhote que perdeu a mãe, atropelada em uma estrada, foi adotada por um casal e pela cadela deles, uma collie chamada Ziva, que ajudou o animal a se recuperar.
Na época do acidente, a raposa tinha apenas três meses. Ele também chegou a ser atingido pelo veículo e foi encontrado ainda ao lado do corpo da mãe. O filhote que recebeu o nome “Dinozzo” foi levado até uma clínica veterinária, onde recebeu cuidados.
Dinozzo foi adotado por Werner e Angelika Schmaingm, um casal que vive com a casa, em Oberscheld, na Alemanha, cheia de animais.
Foto: Reprodução/Barcroft
Foto: Reprodução/Barcroft

Segundo o casal, a amizade de Ziva fez com que Dinozzo começasse a agir como um cachorro. Além disso, os instintos maternos da cadela ajudaram o filhote a crescer saudável.
A raposa ainda fez amizade com Leopold, o gato da família. “Ziva e Leopold ficaram apaixonados pela pequena raposa imediatamente”, disse Werner à Barcroft. “Eles são bem calmos, muitas vezes brincalhões e às vezes dormem juntos”, acrescentou.
O homem ainda contou que já criou muitos animais órfãos ou abandonados e que a cadela Ziva é sempre como uma mãe para eles.
Fonte: RedeTV

Você viu?

Ir para o topo