ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Bom trabalho

ASA-Catanduva auxilia na castração de 263 animais no ano de 2010

17 de março de 2011 às 8:06

Associação Solidaria aos Animais Asa
asacatanduva@yahoo.com.br

A ASA (Associação Solidária aos Animais) com sede em Catanduva (SP) auxiliou no ano de 2010 a castração de 263 animais. Desde montante, 68 castrações foram pagas diretamente pela ASA, 86 foram doadas por voluntários e veterinários e o restante pagas pelos proprietários dos animais que tiveram conhecimento da importância da castração através de feirinhas e projetos de conscientização desenvolvidos pela entidade. De acordo com estudos desenvolvidos pela Organização Mundial de Saúde, uma cachorra não castrada e seus dependentes podem gerar em seis anos, em torno de 64.000 filhotes.A medida mais eficaz para evitar que surja novas ninhadas a cada dia é realmente a castração.

Durante o período, foi encontrado um novo lar para cerca de 227 animais nos eventos de doação realizados aos sábados pela ASA.Sendo 112 fêmeas e 115 machos.

A ASA é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal e formada por voluntários que dedicam seu tempo e seu dinheiro para ajudar na Defesa dos Animais. Nenhum voluntário ou Diretor recebe salário. O trabalho da ASA consiste em auxiliar os animais através de feiras de adoção que são realizadas na Praça da República.Realizamos castrações de animais e tratamento quando estão em risco extremo. São mantidos em sua maioria na casa de alguns voluntários.

A ASA não mantém abrigo e também não faz o recolhimento de Animais. Atualmente, temos trabalhado em 3 frentes, ou seja, no auxílio de castrações a animais abandonados e de pessoas sem condição financeira, o que também implica na compra e doação de remédios pós-cirurgia. Realização de eventos semanalmente para doação de cães e gatos que se encontram na casa de voluntários e da população em geral e a distribuição de panfletos para conscientização das pessoas para com o respeito e cuidados aos animais.

Ajuda

A ASA não recebe qualquer verba pública para realizar seu trabalho, que desejar que a entidade continue seu trabalho de apoio aos animais que precisam de ajuda, pode depositar qualquer quantia na Conta Poupança n° 28.999-X, Agência 6598-6 do Banco do Brasil.Você pode fazer isso em qualquer Banco do Brasil perto da sua casa ou cidade, basta apenas informar os números citados acima.

Para auxiliar com ração, medicamentos e outros produtos,envie um e-mail para asacatanduva@yahoo.com.br .

Redes sociais

A ASA-Catanduva mantém um site na Rede Mundial de Computadores, que pode ser acessado através do endereço www.asacatanduva.org.br. Também mantemos um e-mail de contato (asacatanduva@yahoo.com.br), comunidade no orkut e endereço no facebook.

Chá beneficente

A ASA estará realizando seu 1° Chá beneficente em prol dos animais no dia 29 de maio, a adesão custa R$20,00 e poderá ser adquirida através do telefone 3523-6731(Elias). Todo o recurso arrecadado será aplicado diretamente nos projetos que vem sendo desenvolvidos pela ASA.

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Giovanna Ewbank

giovanna_ewbank

Os animais são os seres mais puros que existem, eles não podem falar, mas seu olhar já nos diz tudo! Quem dera se todos

Giovanna Ewbank
Atriz

Atriz

Patricia Marx

patricia2

Sinto-me uma pessoa muito afortunada por ter encontrado pessoas tão bondosas neste mundo. Encontro-me hoje no lugar cert

Patricia Marx
Cantora

Cantora

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: