ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Animais Silvestres

Acuada, capivara pula em córrego, fica ferida e foge durante resgate em Campo Grande (MS)

17 de janeiro de 2016 às 19:30

Capivara Campo Grande

Divulgação

A tentativa de resgate a uma capivara, que ficou ferida ao pular no córrego Anhanduí, no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel e a Rua 26 de Agosto, centro de Campo Grande, mobilizou equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e do Corpo de Bombeiros. Apesar do esforço dos militares, o animal conseguiu fugir.

Segundo a contadora Marluce Ferreira Dias, de 34 anos, o animal apareceu do nada na avenida próximo a um bar e algumas pessoas que estavam no local tentaram capturá-lo. Acoado, a capivara foi em direção ao córrego e pulou.

O animal ficou ferido em decorrência da queda de aproximadamente 12 metros de altura e sem se mexer. Populares que passavam pelo local acionaram a PMA para fazer o resgate do animal.

Em virtude da logística , uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para dar suporte no resgate. Parte da avenida foi interditada no sentido centro-bairro.

Com auxilio de uma escada, os militares desceram até o córrego na tentativa de resgatar o animal, mas, bastante assustado, ele entrou na água e fugiu nadando a favor da correnteza e a operação de resgate foi suspensa.

A PMA orienta para que população não tente capturar estes animais e evitem contato, até mesmo para não causar incidentes parecidos com o ocorrido nesta tarde.

Fonte: Campo Grande News

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Gabriela Veiga

gabi

O meu apoio a ANDA é integral, de coração e alma, assim como eles são. A ANDA trata os direitos animais como eu acredito

Gabriela Veiga
Atriz

Atriz

Zélia Duncan

zelia

Cuidar dos animais é cuidar da vida, é querer mais harmonia e amor pras nossas vidas. Por isso apóio o trabalho da ANDA,

Zélia Duncan
Cantora

Cantora

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: