EnglishEspañolPortuguês

Cadela castrada amamenta filhotes abandonados

16 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Anete Simões
[email protected]

Tem como não chorar?

No último sábado, 12, ao chegarmos a uma feira livre para organizarmos a “Feira de Adoção”, encontramos 12 filhotes abandonados: oito deles com aproximadamente 40 dias e, pasmem, quatro deles com apenas algumas horas de vida.

Foto: s/c
Foto: s/c

Todos estavam amontoados dentro de uma caixa. Ficamos desnorteados, sem saber o que fazer. Por termos ficado dois finais de semana sem realizarmos feiras (por causa do mau tempo), estávamos cheios de filhotes em hospedagens.  Bebês tão pequenos como os recém-encontrados precisam mamar de duas em duas horas, inclusive à noite.

Foto: s/c
Foto: s/c

Foi quando, em dado momento, apareceu uma cadela de rua, CASTRADA  e se aproximou dos bebês recém nascidos. Deitou perto da caixinha  e começou a tomar conta deles.

Foto: s/c
Foto: s/c

Ela não deixava mais ninguém se aproximar.

Foto: s/c
Foto: s/c

Com cuidado, colocamos os bebês perto dela, que começou a acariciá-los e tentar oferecer-lhes o seu leite, ainda inexistente. Este é o verdadeiro sentido da maternidade.

Foto: s/c
Foto: s/c

Passadas algumas horas, o leite foi chegando aos poucos e a mamãe já estava inteiramente integrada com seus novos filhos, dos quais cuida como se os tivesse gerado.

Foto?s/c
Foto: s/c

Nós a batizamos de Vida.

Foto:s/c
Foto:s/c

Fica então a pergunta: Por que nem todos os humanos agem desta forma?

Foto: s/c
Foto: s/c

Você viu?

Ir para o topo