ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Perto de zoológico

Ibama pretende proibir festival rave no Beto Carrero World; parque nega cancelamento

16 de outubro de 2012 às 17:40

Prédio no Beto Carrero World. Foto: Reprodução

O Ibama está questionando o Parque Beto Carrero World, em Santa Catarina, sobre o Festival Dream Valley, programado para os próximos dias 16 e 17 de novembro por lá. O parque é dono de um zoológico que possui quase mil animais de diversas espécies e recebe animais apreendidos pelo Ibama, e o som alto iria perturbar os animais, conforme alega a entidade. O evento é produzido pelas empresas Green Valley, RBS Eventos e 3Plus Talent e atrações internacionais como os DJs Paul Van Dyk, Armin Van Buuren e David Guetta já estão confirmadas.

Segundo a responsável pelo setor de Fauna do Ibama SC, Gabriela Breda, que falou com a Lado A, não há condições de realizar o evento no local indicado pelo parque, pela proximidade ao zoológico mas não há proibição e sim uma notificação. “O palco principal está localizado a menos de 200 metros do zoológico e não houve qualquer proteção aos animais”, alerta Gabriela, que foi vistoriar o zoológico local depois de diversas denúncias. Como agravante, ela ainda indica que o período de primavera é temporada de reprodução das aves, que são animais mais sensíveis. A preocupação é com os animais confinados, que não têm como fugir. “Em toda festa rave há perda de ninhos”, lamentou Gabriela sobre os eventos de música eletrônica ao ar livre.

Para o Ibama, se o evento não apresentar alternativa viável e descumprir a proibição, receberá multa que pode chegar a R$1 milhão e ainda responderá por danos ambientais. Gabriela alertou ainda, que se o evento for pego em flagrante representando alguma ameaça aos animais, poderá então ser fechado. “O parque não precisa da anuência do Ibama para realizar o evento”, antecipa Gabriela sobre o boato de proibição da festa. “A preocupação da entidade é com o Zoológico, não com a festa”, ressaltou ela.

A assessoria de imprensa do Beto Carrero World informou que as modificações solicitadas para o evento pelo Ibama já estão sendo providenciadas pelas empresas realizadoras do evento e que serão entregues esta semana as exigências dos outros órgãos competentes para as autorizações de liberação do festival. Para a assessoria de imprensa do parque, há “sensacionalismo” na notícia divulgada por um jornal catarinense sobre a proibição impetrada pelo Ibama e “tudo está sob controle”.

Fonte: Revista Lado A

Nota da Redação: O Ibama precisa realmente evitar que essa festa aconteça no Beto Carrero World, de modo que os animais dali, que já sofrem perpetuamente com a falta de liberdade e a exploração com fins lucrativos, sofram ainda mais com os pesados ruídos que poderão ser emanados da festa. Há uma petição online em circulação que reforça ao Ibama a recomendação de que de fato não permita a realização do Festival Dream Valley próximo à área onde aqueles animais são mantidos presos, e todos nós devemos assiná-la. Não se deve deixar que seu sofrimento seja piorado.

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Sandra Peres

sandra-peres1-200x300

Eu tenho muita honra de poder ser uma colaboradora, de ter conhecido esse trabalho. Imagine ter uma Agência de Notícias

Sandra Peres
Cantora e líder, junto com Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Cantora e líder, junto com Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Derrick Green

derrick

Essa compaixão que é necessária em relação aos animais, também é importante para as pessoas. Para mim é muito importante

Derrick Green
Vocalista do Sepultura

Vocalista do Sepultura

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: