ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Empatia pelos animais

Richard Gere comoveu-se com filme sobre cãozinho abandonado

16 de outubro de 2009 às 17:00

Richard Gere disse nesta sexta-feira (16) que chorou como um bebê quando leu o roteiro de seu novo filme – um remake baseado em uma história japonesa sobre um cão fiel que morre em uma estação de trem esperando por seu tutor.

Hachiko: a dog’s story é tão tocante, segundo o ator, que ele chega a engasgar quando fala sobre o filme.

“Eu estava falando às pessoas no jantar e não consegui passar da metada da história sem começar a chorar”, revelou Gere em uma entrevista coletiva depois da exibição do filme, que compete no Festival de Roma.

Cartaz de 'Hachiko', estrelado por Richard Gere e um cão Akita (Foto: Reprodução)

Cartaz de 'Hachiko', estrelado por Richard Gere e um cão Akita (Foto: Reprodução)

A história verídica de amizade entre o cachorro Hachiko e seu guardião é uma lenda entre os japoneses, um povo que adora animais de estimação e que honra a lealdade acima de tudo.

Mesmo uma década depois de sua morte, Hachiko costuma esperar todo dia na estação de trem de Shibuya por seu tutor, um professor da Univeridade de Tóquio. As pessoas ficaram tão tocadas que construíram uma estátua a Hachiko na estação, agora um ponto de encontro popular na cidade.

A história de Hachiko, que morreu em 1935, foi transformada em filme em 1987 no Japão. A nova versão, dirigida por Lasse Hallstrom – de Minha vida de cachorro, transporta a trama para uma estação em Rhode Island.

“Chorei como um bebê ao ler o roteiro”, disse Gere. “Não tinha certeza se era só uma reação sensível que estava tendo naquele dia, então li de novo uns dias depois e reagi da mesma forma. Esta é uma história de amor, que não tem nada a ver com gênero ou espécie”.

O filme fez sua première nos Estados Unidos em junho, durante o Festival Internacional de Seatle, e estreou no Japão em agosto.

A quarta edição do Festival de Roma, parte do circuito internacional de festivais de cinema, vai até 22 de outubro.

Fonte: G1

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Giovanna Ewbank

giovanna_ewbank

Os animais são os seres mais puros que existem, eles não podem falar, mas seu olhar já nos diz tudo! Quem dera se todos

Giovanna Ewbank
Atriz

Atriz

Gabriela Veiga

gabi

O meu apoio a ANDA é integral, de coração e alma, assim como eles são. A ANDA trata os direitos animais como eu acredito

Gabriela Veiga
Atriz

Atriz

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: