EnglishEspañolPortuguês

Demanda por bile de urso despenca devido a boicote de farmacêuticos

16 de setembro de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

bear

Devido a constantes revelações de abuso de animais na indústria de extração de bile de urso, as farmácias estão rapidamente aderindo a um boicote do produto. Em cerca de um ano, o número de farmácias chinesas que estão boicotando este tipo de mercadoria passou de 260 para 1.945. A notícia foi anunciada em uma conferência de imprensa realizada pela Animals Asia, um grupo que faz campanha para aumentar a conscientização para com os problemas associados com a extração de bile. As informações são do site The Dodo.

A bile é um suco digestivo retirado da vesícula biliar dos ursos negros asiáticos, também chamados “moon bear”. O processo de extração é geralmente muito doloroso e envolve o uso de um tubo inserido no lado do urso para deixar o líquido escorrer para fora. Além disso, as fazendas responsáveis pela extração são notórias por suas condições sórdidas e apertadas. Há cerca de 10 mil ursos agora mantidos em cativeiro por sua bile.

Mas parece que a maré está virando contra este cruel produto. Jill Robinson, fundador da Animals Asia, disse em um comunicado:

“Estamos muito satisfeitos que as pessoas estejam pressionando para fazer parte desta campanha agora. Healing Without Harm é uma parte fundamental dos nossos esforços para acabar com a extração bile de urso, e esta iniciativa tem visto um aumento sem precedentes por parte dos profissionais de medicina tradicional e farmácias em apoio a alternativas ao uso e prescrição de bile. É de fundamental importância a redução do mercado e da disponibilidade, se isso acarretar em mais ursos ajudados, e é exatamente isso o que estamos vendo aqui.”

Em julho, o Kaibao Pharmaceutical, um mercado importante para fazendas industriais de bile de urso, anunciou que desenvolveu um plano de cinco anos para apoiar alternativas ao produto. O movimento foi visto como um grande passo na direção certa para a indústria.

Você viu?

Ir para o topo