EnglishEspañolPortuguês

Operação combate a venda de animais em Niterói (RJ)

16 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Guto Maia
Foto: Guto Maia

A Secretaria de Meio Ambiente de Niterói (RJ) juntamente com a Polícia Civil organizou uma operação na manhã de sábado, no Campo de São Bento, em Icaraí, para combater a venda de animais. Três mulheres foram detidas e levadas à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, para prestarem esclarecimento.

Uma das mulheres detidas portava até uma máquina de cartão de crédito e débito para facilitar o pagamento da venda dos animais. Prática recorrente nos fins de semana, os tutores dos cães ficam no portão do parque para venderem os filhotes.

“Vender filhotes em condições como essas é de extremo efeito danoso aos animais. A operação tem o objetivo de coibir esta prática. Por algum tempo nós dispusemos em torno do Campo de São Bento placas que conscientizavam a população sobre a natureza ilícita desse tipo de venda. Agora, foram tomadas as atitudes cabíveis para que não se repita”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Marques.

Moradores não aprovam venda de filhotes. A administradora de empresa e moradora de Icaraí, Lilinéia Fernandes, de 49 anos, conta que sempre aos fins de semana ela encontra essas pessoas que vendem os filhotes de cães na calçada e não aprova esta atitude.

“Eu passo por aqui e eles sempre estão. Alguns, de tanto estarem no Campo de São Bento, já são até conhecidos. Já teve oportunidades de ver alguns cachorrinhos dentro de sacola plástica de supermercado sem poder beber água ou comer. É um absurdo o que eles fazem! É preciso mesmo ter ações para reprimir esta prática”, diz.

Fonte: O Fluminense

Você viu?

Ir para o topo