ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Crime Ambiental

Polícia Ambiental resgata pássaros silvestres e apreende armas em Centenário do Sul (PR)

16 de janeiro de 2016 às 16:00

Resgate Londrina

Divulgação

A Polícia Ambiental de Londrina apreendeu na tarde desta quinta-feira (14), em Centenário do Sul (91 km ao norte de Londrina), um homem que tinha em sua residência uma espingarda sem marca de identificação. Durante busca no local, após uma denúncia anônima, localizado na rua Projetada B, os policiais encontraram ainda diversas munições e aves silvestres.

A Polícia  resgatou 3 papagaios verdadeiros, 1 trinca-ferro sem anilha, 3 gaiolas, 1 alçapão e 1 armadilha para caça. O homem foi encaminhado para a delegacia junto com os materiais apreendidos e as aves resgatadas.

Fonte: Bonde

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Anderson Furlan

anderson furlan

Durante muito tempo estive preso em uma armadilha montada por séculos de tradição aristotélica e impulsionada pelos desv

Anderson Furlan
Juiz Federal, Mestre e Doutorando, Professor de Direito Ambiental

Juiz Federal, Mestre e Doutorando, Professor de Direito Ambiental

Monja Coen

monja coen

Quando Shakyamuni Buda tem a sua experiência iluminada, ele diz: “Eu, a terra e todos os seres juntos nos tornamos o cam

Monja Coen
Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista

Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: