EnglishEspañolPortuguês

Mulher é flagrada negociando animais no Paraná

15 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Dulcinéia Novaes/RPCTV
Foto: Dulcinéia Novaes/RPCTV

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que a mulher responsável por um canil clandestino, que foi fechado na manhã de quarta-feira (13), negocia a venda de animais, que é proibida na área urbana da cidade. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no canil há cerca de cem animais estavam em condições precárias e sofriam maus-tratos. No vídeo, a criadora aparece oferecendo dois filhotes de cachorro. Em uma das vendas ela diz: “Tá R$ 1 mil, mas eu vou tirar trezentão. Não vendo coisa com problema e sem explicar”.

A lei municipal nº 13914 de 2011 garante a proibição da criação comercial de animais em todo o município de Curitiba, uma vez que o morador não possua área rural. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Curitiba e a ideia é proteger os bichos de maus-tratos e condições precárias de exposição

Kátia Dittrich, que é protetora independente, conta que ela e outros ativistas do grupo já investigavam a mulher há dois meses até reunir provas necessárias para que a ação fosse realizada.

De acordo com o delegado Renato Bastos Figueiroa, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, a mulher foi levada para a delegacia para ser ouvida e vai responder por crime de maus-tratos e comercialização de animais. Ao todo, ela deverá pagar R$ 100 mil em multas.

Os cachorros encontrados no canil são de várias raças, como poodle, pequinês, maltês, beagle, yorkshire e lhasa apso – sendo, na maioria, filhotes. Ainda conforme a ativista, eles foram examinados por voluntários e levados para um recinto temporário. “Vamos precisar de ração, exames, veterinários, clínicas. Queremos esse tipo de ajuda, não queremos dinheiro”, explica.

Fonte: G1 

Você viu?

Ir para o topo