EnglishEspañolPortuguês

Campanha propõe a abolição do limite de tempo para os animais que aguardam adoção em abrigos

15 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Foto: Reprodução/Mordialloc Chelsea Leader

O abrigo de animais Keysborough, na Austrália, aderiu a uma crescente campanha para mudar as regras do estado, exigindo que os abrigos sacrifiquem os animais não adotados no prazo de 28 dias.

Segundo reportagem do jornal australiano Mordialloc Chelsea Leader, de acordo com diretrizes do Departamento de Indústria Primária, cães e gatos disponíveis para adoção só podem ser mantidos em abrigos por quatro semanas. Após esse tempo, devem ser adotados ou sacrificados.

Uma campanha online “Stop the Clock” (parem o relógio) foi criada para abolir o limite de tempo.

A dog walker voluntária, Denise Harrison, disse que alguns animais necessitam de mais tempo para serem adotados. “Parece injusto impor um limite de tempo. Eu não vejo por que alguém pensaria que era uma má ideia mudar a regra,” disse Ms. Harrison.

“Pode demorar um pouco mais de tempo para os abrigos encontrarem a família certa e, por vezes, cães de grande porte necessitam de cada um dos 28 dias.”

A tesoureira do abrigo Keysborough Animal Shelter, Christine Giles disse que o refúgio apoiou uma mudança de regra.
“Nós gostaríamos de ver esta mudança”, disse a Sra. Giles.

Ela disse que o abrigo, de grandes espaços abertos e inúmeros voluntários, assegura que os animais são muito bem tratados.

“Temos grandes parques para exercício. Todo cão sai para o exercício pelo menos uma vez por dia”, disse a Sra. Giles.
Victoria é o único estado na Austrália, que impõe um limite sobre quanto tempo os abrigos podem manter os cães e gatos antes da adoção.

O gerente geral da Animal Aid, Nell Thompson disse que a restrição não fez nada para melhorar as condições.

“Isso pode forçar abrigos e serviços de resgate a ter que desempenhar um papel contraditório com a comunidade e seus mantenedores.”, disse a Sra. Thompson.

Nota da Redação: Era só o que faltava, por causa da irresponsabilidade e ganância do homem, os animais terem dias contados para serem adotados, e ainda serem injustamente condenados à morte. Esta é a prova de que a vida deles, para alguns, não passa apenas de um negócio. Ou dá lucro ou é descartada.

Você viu?

Ir para o topo