EnglishEspañolPortuguês

Vídeo mostra caçadores dando gargalhadas após atirarem em urso e vê-lo agonizando‏

15 de setembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: YouTube
Foto: Wildlife Defense League

Um grupo ativista de direitos animais divulgou um vídeo perturbador de um urso pardo sendo morto a tiros por caçadores, em uma tentativa de pressionar o governo a repensar as suas leis de caça em British Columbia (Canadá). As informações são do Huffington Post.

A ONG Wildlife Defence League baseada em Vancouver compartilhou as fortes imagens do urso solitário sendo alvejado em uma encosta pelos atiradores.

Ferido, ele pode ser visto lutando para escapar antes de escorregar pela neve, onde o sangue do animal que agonizava manchava a superfície.

Conforme ele rola desamparado ladeira abaixo sobre o rastro de seu próprio sangue, caçadores não identificados podem ser ouvidos emitindo triunfantes gargalhadas.

Um dos caçadores ironiza: “Bem, é menos distância que teremos que carregá-lo”, antes de rir.

O Huffington Post de British Columbia contatou o grupo ativista, que declarou: “Nós queremos que as pessoas vejam que é assim que a caça aos ursos é feita em toda a área, seja em British Columbia ou não.

“A caça de troféus é insustentável e antiética, e esperamos que estas imagens forcem o governo a tomar nota e avançar no sentido de proibir a caça”.

O grupo afirma ter obtido o vídeo a partir da página do Facebook de um dos caçadores, cuja identidade permanece não revelada.

Cerca de 300 ursos são mortos anualmente durante a temporada de caça da província, que se estende de 1° de Abril a 31 de Maio, e na estação do outono, que começa no dia 1° de Outubro e continua até o meio de Novembro.

Biólogos estimam que haja aproximadamente 15.000 ursos pardos na província, que é o lar de quase um quarto da população remanescente de ursos da América do Norte.

Você viu?

Ir para o topo