EnglishEspañolPortuguês

Golfinho é flagrado em praia de Santos (SP)

15 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Golfinho apareceu próximo ao Quebra Mar, em Santos (Foto: Rodrigo Baida / Baixada Surf)
Golfinho apareceu próximo ao Quebra Mar, em Santos (Foto: Rodrigo Baida / Baixada Surf)

Um fotógrafo registrou a presença de pelo menos dois golfinhos próximo à região do Quebra Mar, em Santos, no litoral de São Paulo, local bastante frequentado por surfistas da região. A aparição surpresa aconteceu no inicio dessa semana e, após a postagem das fotos nas redes sociais, despertou a curiosidade sobre a ‘identidade’ do animal.
Segundo Rodrigo Baida, os animais costumam aparecer longe da costa, mas desta vez estavam bem perto das pedras, por isso foi possível o registro fotográfico. “Sempre vou cedinho para a praia tirar foto dos surfistas, das ondas e informo a galera da região como está a situação do mar. Neste dia o mar estava tranquilo, sem ondas e deu para vê-los bem pertinho das pedras”, conta.
O fotógrafo acrescenta que embora o animal não tenha pulado fora da água, ele tem certeza de que se trata de um golfinho. “Eu vou ao local diariamente porque trabalho tirando fotos, então sempre observo o mar atentamente. Não vi ele pulando, mas deu pra ver esse que fotografei e um outro rondando também. Era um golfinho”, afirma.
O biólogo rensponsável pelo Aquário de Peruíbe, Thiago Nascimento, concorda com Baida, mas disse que não é possível precisar de qual espécie de golfinho se trata. No entanto, ele descarta que seja uma toninha, que costuma aparecer no litoral sul paulista e é de pequeno porte. “É provável que seja um boto cinza, que também é uma espécie de golfinho. Talvez seja um indivíduo que se separou do grupo”, explica.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo