EnglishEspañolPortuguês

Homem deixa tigre morrer para usar cabeça do animal como "troféu"

16 de março de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
© iStock
© iStock

Um homem aceitou um acordo judicial em que lhe foi aplicada a pena suspensa de seis meses por ter deixado morrer um tigre e posteriormente lhe ter cortado a cabeça como troféu.

O caso aconteceu em Cangas de Onis, nas Astúrias, Espanha.

O indivíduo reconheceu os crimes de que era acusado num tribunal de Oviedo, aceitando a pena suspensa. Assim fica ainda proibido de exercer durante dois anos a sua profissão – comércio ou negócio relacionado com animais.

O tigre terá morrido por falta de condições e de trato em 2014. O jornal ABC revela que o animal estava numa jaula de reduzidas dimensões perto de uma oficina. Antes de enterrar o animal, o homem cortou-lhe a cabeça e guardou-a como troféu.

Desde 2009 que o homem era acusado de maus-tratos ao tigre, sendo que foram efetuadas diversas inspeções por parte das autoridades sanitárias. Na altura, o homem terá tentado justificar o estado de “excessiva magreza” do animal com uma desparasitação que tinha realizado, mas era mentira.

O caso só chegou agora a tribunal e não chegou a ir a julgamento, uma vez que este aceitou a pena. Terá de pagar também uma multa de três meses à taxa de seis euros por dia, o que perfaz um total de 540 euros.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Notícias ao Minuto

Você viu?

Ir para o topo