EnglishEspañolPortuguês

Aumenta o número de animais maltratados em Marechal Floriano (ES)

15 de fevereiro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Mel e Terezinha
Mel de volta para o colo de Terezinha, sua tutora | Foto: Divulgação / Montanhas capixabas

Uma cadelinha da raça Shih-Tzu, que fugiu do quintal da casa da sua tutora, foi jogada – ou simplesmente pulou pela janela de um carro não identificado -, na tarde deste domingo (12), em plena rua principal do centro de Marechal Floriano.

A pequena Mel, com três anos, fugiu de casa. Provavelmente foi levada por uma pessoa no carro que a encontrou na rua, até fugir novamente ou ser descartada com violência na Avenida Presidente Kennedy, Marechal Floriano.

A cadelinha Mel foi encontrada por moradores no meio da rua respirando com dificuldade, deitada e com ferimentos na cabeça e nas patas, sangrando muito. A cena chamou a atenção dos moradores e passantes, que imediatamente socorreram a pequena fêmea.

Mel foi encaminhada por um jovem que passou na rua naquele momento até a clínica da veterinária Maria Goreth Ramos. Hoje pela manhã, a tutora da cadelinha, Terezinha Mendes, que não a encontrou no quintal da sua casa, teve conhecimento de toda a situação.

“Gostaria de agradecer as pessoas que socorreram a cadelinha e ao mesmo tempo indagar porque praticaram essa maldade com um animalzinho dócil que não faz mal a ninguém”, disse Terezinha.

A médica veterinária Gorete, comentou que nos últimos tempos tem sido muito procurada por guardiões de cães e gatos que são encontrados com ferimentos provocados por pessoas desconhecidas. “A pequena Mel teve salvação em tempo, mas muitos animais morrem agredidos. Deveriam dar um basta nessa situação”, disse a veterinária.

Fonte: Montanhas capixabas

Você viu?

Ir para o topo