ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Rio de janeiro

Cão adotado por PMs da Cidade de Deus é baleado e está internado

15 de janeiro de 2016 às 13:00

 Maré Zero acompanha os PMs em incursões e revistas a suspeitos na Cidade de Deus Foto: Divulgação

Maré Zero acompanha os PMs em incursões e revistas a suspeitos na Cidade de Deus
Foto: Divulgação

Policiais militares estão acostumados a ver colegas de farda serem feridos em combate e lutarem para sobreviver. Ossos do ofício. Contudo, nesta quinta-feira, a situação de ver um companheiro ferido foi especialmente comovente para os PMs da Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus.

O ferido não tem patente ou função definida, mas participa de incursões na comunidade e revistas a suspeitos. Seu nome de guerra: “Maré Zero”, código usado pelos PMs em ação para entrar em contato por rádio ou celular com o Quartel General da corporação. Ele foi baleado no peito durante uma incursão dos PMs na localidade do Caratê, passou por cirurgia e está internado.

Maré Zero é um SRD da Cidade de Deus que adotou os policiais como tutorees e passou a acompanhá-los em suas atividades. Foi ferido em confronto entre PMs e bandidos. Não se sabe se foi uma bala perdida ou se os bandidos tentaram matar o cachorro que ousou se tornar um aspirante a cão policial. Pelo que se conhece da índole dos bandidos do Rio, não é improvável que Maré Zero tenha sido vítima de uma covardia incapaz de perdoar nem mesmo o melhor amigo do homem — justo aquele cujo amor não faz distinção entre quem está dentro ou à margem da lei.

Solidários, os policiais se cotizaram para pagar o tratamento de Maré Zero. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada do projétil. Segundo policiais da UPP, ele “está fraco, mas lutando para sobreviver”.

Fonte: O Dia

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Janine Borba

Janine Borba

Dizem que quem não gosta de samba bom sujeito não é, pois eu acho que quem não gosta de bichos bom sujeito não é! Eu que

Janine Borba
Jornalista e apresentadora

Jornalista e apresentadora

Luisa Mell

luisa mell

A ANDA é o único veículo de comunicação brasileiro totalmente voltado à divulgação e concientização sobre a realidade e

Luisa Mell
Apresentadora e atriz

Apresentadora e atriz

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: