• Compartilhe

Texto

Condições precárias

Animais dividem espaço de abrigo com lama em Feira de Santana (BA)

15 de janeiro de 2016 às 13:30

APA

Divulgação

Como se não bastassem serem jogados nas ruas e esquecidos pelos tutores, os cães e gatos resgatados pela Associação Protetora dos Animais (APA) de Feira de Santana estão passando por mais dificuldades. Dessa vez as chuvas dos últimos dias têm sido a grande vilã para os animais, que estão tendo que dividir espaço com a lama causada por alagamentos, no cômodo já apertado devido o grande número de animais abrigados.

A APA é uma instituição sem fins lucrativos e que vive de doações, então enfrenta muitas dificuldades principalmente com as instalações, sem espaço e sem infraestrutura para suportar os quase 350 animais que existem na sede localizada no bairro Santo Antônio dos Prazeres.

“Nós já estamos aqui há dez anos, e sempre tivemos problemas com este local, os alagamentos são constantes, e com passar dos anos ele foi ficando pequeno”, lamentou a presidente da instituição, Maria das Graças Peixinho.

O objetivo da APA é conseguir construir uma nova sede, maior e bem equipada, porém para isso é preciso verbas que a instituição não dispõe. Contudo, Graça não perde as esperanças, e pede pela colaboração de todos, da forma que for possível. “Quem quiser colaborar, pode contribuir não só com dinheiro, mas também materiais de construção como blocos, cimento e telhas”.

E ainda aproveitou para listar outras dificuldades, que já fazem parte da realidade da instituição. “Nós temos dificuldades também, para pagar os tratadores, a alimentação, medicamentos e a assistência médica veterinária, mesmo pagando valores reduzidos”. Graça explica que muitos profissionais se sensibilizam com a situação da instituição, mas ainda sim restam despesas.

Ela também lembra que a porta da instituição sempre está aberta, para os dispostos a ajudar. As contribuições pode acontecer de várias formas, uma delas é adoção, um gesto de demonstração de carinho, que pode ser realizada na própria instituição.

Fonte: Folha do Estado

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Giovanna Ewbank

giovanna_ewbank

Os animais são os seres mais puros que existem, eles não podem falar, mas seu olhar já nos diz tudo! Quem dera se todos

Giovanna Ewbank
Atriz

Atriz

Edgard Scandurra

edgard

Eu acho que uma iniciativa como a ANDA é muito importante. Entre tantas coisas por trazer para sociedade as informações

Edgard Scandurra
Músico

Músico

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: