ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Condições precárias

Animais dividem espaço de abrigo com lama em Feira de Santana (BA)

15 de janeiro de 2016 às 13:30

APA

Divulgação

Como se não bastassem serem jogados nas ruas e esquecidos pelos tutores, os cães e gatos resgatados pela Associação Protetora dos Animais (APA) de Feira de Santana estão passando por mais dificuldades. Dessa vez as chuvas dos últimos dias têm sido a grande vilã para os animais, que estão tendo que dividir espaço com a lama causada por alagamentos, no cômodo já apertado devido o grande número de animais abrigados.

A APA é uma instituição sem fins lucrativos e que vive de doações, então enfrenta muitas dificuldades principalmente com as instalações, sem espaço e sem infraestrutura para suportar os quase 350 animais que existem na sede localizada no bairro Santo Antônio dos Prazeres.

“Nós já estamos aqui há dez anos, e sempre tivemos problemas com este local, os alagamentos são constantes, e com passar dos anos ele foi ficando pequeno”, lamentou a presidente da instituição, Maria das Graças Peixinho.

O objetivo da APA é conseguir construir uma nova sede, maior e bem equipada, porém para isso é preciso verbas que a instituição não dispõe. Contudo, Graça não perde as esperanças, e pede pela colaboração de todos, da forma que for possível. “Quem quiser colaborar, pode contribuir não só com dinheiro, mas também materiais de construção como blocos, cimento e telhas”.

E ainda aproveitou para listar outras dificuldades, que já fazem parte da realidade da instituição. “Nós temos dificuldades também, para pagar os tratadores, a alimentação, medicamentos e a assistência médica veterinária, mesmo pagando valores reduzidos”. Graça explica que muitos profissionais se sensibilizam com a situação da instituição, mas ainda sim restam despesas.

Ela também lembra que a porta da instituição sempre está aberta, para os dispostos a ajudar. As contribuições pode acontecer de várias formas, uma delas é adoção, um gesto de demonstração de carinho, que pode ser realizada na própria instituição.

Fonte: Folha do Estado

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Sandra Peres

sandra-peres1-200x300

Eu tenho muita honra de poder ser uma colaboradora, de ter conhecido esse trabalho. Imagine ter uma Agência de Notícias

Sandra Peres
Cantora e líder, junto com Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Cantora e líder, junto com Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Gabriela Veiga

gabi

O meu apoio a ANDA é integral, de coração e alma, assim como eles são. A ANDA trata os direitos animais como eu acredito

Gabriela Veiga
Atriz

Atriz

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: