EnglishEspañolPortuguês

OAB denuncia impacto ambiental da pecuária

14 de novembro de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

unnamedPor OAB/RJ (em colaboração para a ANDA)

Neste final de semana, o Spa Maria Bonita, localizado no o restaurante Spazziano, em Ipanema (RJ), sediou o Simpósio Alimentação Saudável e Sustentável – Políticas Públicas Para a Saúde das Pessoas e do Planeta, promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira e Grupo Veg Rio, tendo como palestrante Dr. Eric Slywitch, médico nutrólogo e Diretor do Departamento de Medicina e Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira.

Foram abordados os benefícios da dieta vegetariana, hábitos e alimentação adequados, a redução nas mortes por infarto, a diminuição dos níveis de colesterol, controle da pressão arterial, menor risco de diabetes, menor obesidade, eliminação do consumo de carne para evitar câncer no intestino grosso, o metabolismo da vitamina D, a necessidade das frutas, a vitamina B12, alimentos integrais, anemia e outros relevantes temas nutricionais.

O grupo pretende ainda lançar duas campanhas este ano: “Segunda sem Carne” e “ Por Que Você ama Um e Mata o Outro”, referindo-se aos animais domésticos e aos de consumo. Presente no encontro, o Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, Reynaldo Velloso, garantiu o apoio da instituição nestas campanhas e convidou os representantes da organização do evento a integrarem a CPDA, pois segundo ele os meios de comunicação têm noticiado constantemente o impacto da atividade humana nos ecossistemas, mas pouco divulgam sobre o impacto da pecuária, quando todo o entorno é destruído. “Este segmento não pode ser esquecido, é fundamental para a nossa luta pelos animais”, diz.

No próximo dia 18/11, quando a Comissão irá definir a suas metas para 2015, a Dra. Jo Valeria, Coordenadora do Grupo Veg Rio e representante da SVB no Rio de Janeiro, vai apresentar uma proposta de ação conjunta com a OAB, objetivando a implementação de uma campanha para divulgação de alimentação saudável em todo o Estado do RJ.

Você viu?

Ir para o topo