EnglishEspañolPortuguês

Elefanta resgatada de zoo morre aos 46 anos em santuário

14 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: PAWS
Foto: PAWS

Iringa, uma elefanta ex-moradora do Zoológico de Toronto que foi transportada para um santuário da Califórnia (EUA) por solicitação de Bob Barker, faleceu. As informações são do One Green Planet.
A elefanta que foi eutanasiada, foi um dos três elefantes movidos ao santuário Performing Animal Welfare Society (PAWS) em 2013.
O ex-ator e apresentador de TV americano havia pressionado o zoológico para que os paquidermes fossem libertados, e financiou a viagem de aproximadamente 1  milhão de dólares dos elefantes para o santuário, que precisou de trailers especiais e levou cerca de quatro dias.
Foi mais do que emocionante para mim, para todos nós“, disse Barker no momento. “Eu tinha lágrimas nos meus olhos e um nó na garganta. É difícil acreditar que eles estão finalmente aqui“.
“Iringa era especial para nós”, disse Ed Stewart, presidente da PAWS, em um comunicado. “Ela adorava caminhar pelas colinas do habitat e comer a vegetação natural durante o ano todo. Estou muito orgulhoso pelo tratamento e cuidado veterinário que lhe fornecemos, além da vida pacífica que pudemos proporcionar a ela em nosso santuário”.

Aos 46 anos de idade, Iringa era um dos elefantes mais velhos da América do Norte. Ela tinha um longo histórico de degeneração nas juntas e doença nos pés, que são as principais causas de morte de elefantes em cativeiro.
De acordo com a PAWS, a atividade favorita de Iringa era flutuar na piscina de terapia, onde ela podia amenizar o peso sobre os seus pés e ajudar a aliviar a dor de sua doença nas juntas. Em seguida, ela tomava um banho de lama.
Segundo a reportagem, ela vai fazer falta.
Nota da Redação: Iringa viveu os últimos anos de forma digna e sendo muito amada. Sentimos muito pela vida sofrida que ela teve, pelos anos em que ficou presa, que foram quase toda a sua vida.

Você viu?

Ir para o topo