EnglishEspañolPortuguês

Deputado Ricardo Izar verifica a situação de zoológico após denúncias

14 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

izar

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, deputado Ricardo Izar (PSD-SP) esteve no último domingo (09), no Zoológico de Taboão da Serra (SP) após acusações. “Fizemos uma visita para averiguar as denúncias de maus-tratos e verificamos as precárias instalações”, explica Izar.

Participaram da visita a advogada da Comissão de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) Atília Reis, a Prof.ª Dr.ª em biologia Elizabeth Teodorov e a ativista Luisa Mell. Segundo o deputado, ainda estão sendo analisadas as medidas cabíveis.

izar2O zoológico do Parque das Hortênsias recebeu graves denúncias de maus-tratos. Entre os meses de agosto e novembro do ano passado, três grandes felinos – dois tigres e um leão – morreram atrás das grades do parque. O corpo do leão foi encontrado descartado em um terreno baldio algumas semanas depois de sua morte.

Segundo a ONG C.I.A Compaixão os animais estão estressados e morrendo, por isso a organização afirma que um resgate deve ser feito com urgência.

A prefeitura iniciou uma reforma no local que terá duração de aproximadamente 2 anos, e, segundo ativistas, a obra é extremamente prejudicial, devido à poeira e ao barulho constantes. As aves estão se debatendo, em razão de sua audição aguçada. Além disso, os animais doentes, que deveriam receber tratamento, estão expostos ao público.

No início do ano foi realizado um laudo técnico no zoológico que apontou as situações precárias das instalações, também verificadas por Ricardo Izar.

 

Você viu?

Ir para o topo