ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Confinadas e fora de seu habitat

Renas exploradas para entretenimento no Reino Unido adoecem e morrem

14 de janeiro de 2016 às 7:00

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Western Daily Press

Foto: Western Daily Press

Na sequência das histórias de animais que viviam confinados e morreram no ano passado, houve o caso de duas renas que eram exploradas por uma fazenda em Devon, no Reino Unido. O local usava os animais como atração para visitantes. Os administradores da empresa negam que elas tivessem sido maltratadas ou negligenciadas. As informações são do Western Daily Press.

Na ocasião, a responsável pelas renas, Stella Wyburne-Risdale, foi às redes sociais para se manifestar contra a Pennywell Farm em Buckfastleigh, após duas das três renas que ela “emprestou” a eles em 2013 terem morrido.

Um porta-voz da fazenda disse que foram feitos todos os esforços para tratar os animais, e que foi realizado um completo exame de necrópsia para determinar as causas das mortes.

O porta-voz afirmou que eles estavam muito sentidos e tristes com o que aconteceu, e que a Sra. Wyburne-Ridsdale escolhera fazer essas alegações infundadas e falsas.

“Nós somos abertos ao público e ter animais doentes ou maltratados aqui não é de nosso interesse”, afirmou o porta-voz, ao dizer que se esforçaram para salvá-las. “O bem-estar animal é da maior importância para nós”, complementou.

Richard Walters, da Southmoor Vets, disse que começou a tratar dos animais após ter sido chamado pela Pennywell Farm no início do ano. Segundo conta, a condição das renas era péssima, e vinha piorando.

Ele revelou ter identificado “alguma patologia” no exame de necrópsia, mas não foi capaz de detectar qual patologia especificamente.

No entanto, ele nega que a negligência tenha sido um fator causador das doenças.

“Renas são uma espécie exótica em nosso país, e de fato vemos algumas doenças que são incomuns. Esses animais são difíceis de tratar no Reino Unido – eles são muito melhor adaptados às condições nórdicas”, acrescentou ele – de certa forma explicando a causa das mortes.

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Janine Borba

Janine Borba

Dizem que quem não gosta de samba bom sujeito não é, pois eu acho que quem não gosta de bichos bom sujeito não é! Eu que

Janine Borba
Jornalista e apresentadora

Jornalista e apresentadora

Sandra Peres

sandra-peres1-200x300

Eu tenho muita honra de poder ser uma colaboradora, de ter conhecido esse trabalho. Imagine ter uma Agência de Notícias

Sandra Peres
Cantora e líder, junto com Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Cantora e líder, junto com Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: