EnglishEspañolPortuguês

Burro com pata quebrada era obrigado a puxar carroça em Goiás

14 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Mesmo com a pata quebrada, animal arrastava carroça (Foto: Ricardo Rafael/Jornal O Popular)

O tutor de um burro foi detido na tarde desta sexta-feira (13) no Setor Vale do Sol, em Aparecida de Goiânia, suspeito de maus-tratos. Segundo o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Luziano de Carvalho, o animal tem a pata traseira quebrada. O delegado não soube precisar desde quando, mas afirmou que o ferimento já cicatrizou. A pata do animal, que carrega uma carroça, é torta e ele anda se arrastando.
A ação faz parte da Operação Arca de Noé 2, iniciada na quinta-feira (13). O tutor do animal, um lavrador, foi levado para a Dema, e, segundo o delegado, vai ser indiciado pelo crime de maus-tratos.
O burro foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Aparecida, mas o delegado garante que ele não será sacrificado. “Estamos buscando atendimento para o animal. Vamos ver se é possível que ele passe por uma cirurgia. Também vamos tentar um lar para ele com fazendeiros do Estado”, afirma Luziano de Carvalho.
Fonte: G1
Nota da Redação: Este caso deprimente é ainda mais cruel, pois além de escravizar um animal, obrigando-o a realizar um trabalho exaustivo e alheio à sua natureza, o tutor ainda o fazia em condições de sofrimento ainda maiores. Que o animal receba os devidos cuidados e seja encaminhado a um tutor que não o explore, e que este péssimo exemplo sirva como retrato para que seja banido o uso de animais para todo e qualquer fim humano.

Você viu?

Ir para o topo