EnglishEspañolPortuguês

Cão enterrado vivo pelo tutor em Novo Horizonte (SP) reconhece o próprio nome

13 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Veterinária diz que animal melhora a cada dia. Cirurgia de olho não está descartada.

Cachorro é resgatado após passar 12h enterrado (Foto: Reprodução / TV Tem)

O filhote que foi enterrado vivo pelo tutor por cerca de 12 horas em Novo Horizonte, interior de São Paulo, apresenta melhora diariamente. Nesta terça-feira (13) a veterinária Viviane Cristina da Silva disse que Titã, como é chamado, está mais animado. “Quando chamamos pelo nome ele reconhece”, diz.
O olho direito, segundo avaliação do oftalmologista médico veterinário, Lucas Bahdour Cossi, terá que passar por cirurgia, pois foi perfurado, enquanto o esquerdo apresenta falta de lubrificação, um problema conhecido como “olho seco”. A prioridade no momento é deixar o filhote recuperado para que posteriormente seja feita a cirurgia.
Titã está recebendo soro, banhos terapêuticos, medicação e vitaminas. O cachorro toma dois banhos por dia e recebe alimentação a cada duas horas. O animal também passa por um tratamento de sarna via oral. O olho esquerdo machucado compromete a visão. A veterinária contou que o cachorro só será submetido a uma cirurgia caso a recuperação seja positiva. “Não posso agora realizar o procedimento cirúrgico previsto. Se fizesse, com certeza ele não resistiria”, disse. Um oftalmologista especializado será consultado para verificar a situação do animal.
O filhote vira-lata de 4 meses ficou enterrado por 12h e foi resgatado por um integrante da Associação de Proteção aos Animais da cidade. Segundo a polícia, foi o próprio tutor quem praticou o crime. Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo