EnglishEspañolPortuguês

Cachorro preso em muro é resgatado pela PMA em Três Lagoas (MS)

13 de novembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Após duas horas de agonia, o cachorro que ficou preso em um cano de PVC instalado no muro da casa de seus tutores, localizada no bairro Jardim Carandá, foi resgatado pelos soldados da Polícia Militar Ambiental (PMA), que precisaram quebrar o muro e retirar o cano do concreto para libertar o filhote.

Após a veiculação do caso nas mídias locais, as forças de segurança de Três Lagoas se mobilizaram e rapidamente se deslocaram até a Rua Dom Aquino onde o cão estava preso.

O primeiro a chegar ao local foi a equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) que tentou retirar o animal utilizando óleo de cozinha como lubrificante para que a cabeça deslizasse pelo cano, porem não tiveram sucesso.

Divulgação
Divulgação

Na sequencia uma guarnição da Polícia Militar Ambiental compareceu no local e diante da tentativa frustrada dos funcionários da CCZ, perceberam que para resgatar o animal seria necessário quebrar o muro.

Com o auxilio de um martelo e uma talhadeira, os soldados cuidadosamente retiraram o cano do concreto e na sequencia utilizando uma serra cortaram o PVC e libertaram o cachorro.

Os brigaditas do Corpo de bombeiros acompanharam o resgate.

Divulgação
Divulgação

Fonte: Guia Muriaé

Você viu?

Ir para o topo