EnglishEspañolPortuguês

Vereador quer criar legislação especifica contra rinha de galos em Ijuí (RS)

13 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

No mês em que ocupa a vaga do PC do B no Legislativo de Ijuí, o suplente de vereador Fábio Mariani tem ampliado o debate já realizado pela titular da cadeira, Rosane Simon, com relação à defesa dos direitos animais no município.

Na sessão semanal da Câmara de Vereadores de ontem, 11, Mariani encaminhou um anteprojeto de lei que proíbe a realização de rinhas de galo em Ijuí. Apesar da Constituição Federal e da Lei de Crimes Ambientais já tratarem desta questão, de forma genérica, o vereador destacou que é importante uma legislação específica no município.

Isso porque, segundo ele, a Constituição impõe ao Poder Público ações que visam impedir práticas de crueldade contra os animais. Dessa maneira Fábio Mariani quer que o Poder Executivo municipal assuma o compromisso de fiscalizar rinhas de galo, impondo aos infratores uma pena de multa, sem prejuízo da aplicação da Lei dos Crimes Ambientais.

O suplente de vereador pelo PC do B ijuiense ainda frisou que há rumores sobre existência de rinha de galo no município, porém as pessoas têm medo de denunciar.

Fonte: Rádio Progresso

Você viu?

Ir para o topo