EnglishEspañolPortuguês

II Manifestação Crueldade Nunca Mais será no dia 18

13 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A II Manifestação Crueldade Nunca Mais será realizada no dia 18 de agosto em todo o país. Em Aracaju (SE), a mobilização acontecerá a partir das 16h, na cabeceira da ponte de acesso ao bairro Coroa do Meio. O objetivo é pedir que as penas para crimes contra animais, do PLS 236/12 (Novo Código Penal), sejam aumentadas de dois para seis anos de prisão.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Movimento Crueldade Nunca Mais luta desde Janeiro de 2012, para o aumento das penas para crimes contra animais. Nesta época, o movimento realizou a maior manifestação pelos animais que já aconteceu no Brasil, em 216 cidades brasileiras, além de Miami, San Diego, Londres e Nova York.

Desde setembro de 2012, a campanha do movimento  é para que a pena mínima seja de dois anos de prisão, em toda a seção de crimes contra a fauna, afastando a possibilidade de transação penal, e suspensão condicional do processo, o que implicaria em maior controle e diminuição de tais crimes.

O movimento luta ainda para que a pena máxima no artigo 391 seja aumentada para seis anos de prisão, face às recorrentes, perversas e fortuitas crueldades cometidas diariamente contra os animais. A equiparação de penas para tráfico de animais com drogas e armas também está entre as principais causa.

Uma petição online que já conta mais de 215 mil assinaturas está à disposição através do link:

http://www.crueldadenuncamais.com.br/peticao.php

Fonte: Infonet

Você viu?

Ir para o topo