EnglishEspañolPortuguês

Internauta flagra bicho-preguiça atravessando rua em Rio Branco (AC)

13 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Preguiça é comum no Brasil e América do Sul, explica bióloga (Foto: Reprodução)
Preguiça é comum no Brasil e América do Sul,
explica bióloga (Foto: Reprodução)

O internauta Marcildes Moreira, de 33 anos, que trabalha como flanelinha, registrou o momento em que um bicho-preguiça atravessava a Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco, nesse fim de semana. O animal atraiu a atenção de pedestres e motoristas que passavam no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate.
Moreira conta que estava passando pela rua, pois mora em um bairro próximo, e nunca tinha visto esse tipo de animal tão de perto. “Ele [o animal] estava cruzando a rua quando nós o vimos. Então, paramos o trânsito e conseguimos fazer com que ele atravessasse. Muita gente parou para ver. Foi a primeira vez que vi uma preguiça de perto”, diz.
A bióloga Joseline Guimarães explica que o animal é da espécie Bradypus variegatus, popularmente conhecida como preguiça-de-bentinho, comum em todo o Brasil e América do Sul. Ela acrescenta que, quando um animal desses for encontrado na cidade, o recomendado é deixá-lo seguir caminho ou requisitar a presença dos Bombeiros.
“Nesses casos, deve-se deixar o animal seguir caminho, pois ele está procurando outro lugar em busca de alimentos. Caso ele não esteja na direção correta, deve-se ajudá-lo a encontrar ou comunicar ao Corpo de Bombeiros para resgatá-lo”, explica Joseline.
Procurado pelo G1, o capitão Cláudio Falcão afirmou que, normalmente, os animais resgatados são encaminhados para áreas verdes longe da cidade. “Se esse animal está totalmente ileso, nós o levamos ao habitat dele, fora da cidade, em local de zona rural. No caso dele estar precisando de cuidados, o transferimos ao serviço veterinário antes”, finalizou.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo