EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Ijuí (RS) propõe lei de guarda responsável de animais

13 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Na sexta-feira, 10, foi realizada na Câmara de Vereadores, a primeira Audiência Pública sobre caninos e felinos do município de Ijuí, no RS.

A audiência objetivou o debate da proposta do Projeto de Lei que vai tratar da guarda responsável destes animais no município. “As pessoas que tutelam um animal devem ter consciência da guarda responsável, para que esse animal possa ser bem cuidado e não ofereça nenhum tipo de risco para as demais pessoas na convivência coletiva”, explica o vice-prefeito Ubirajara Teixeira.

Além disso, o encontro buscou desencadear um processo de conscientização da população, em que o Município vai fazer um debate amplo nas escolas e com a comunidade sobre a guarda responsável. Teixeira explica ainda que “o animal não pode ser considerado um brinquedo ou objeto que se tem por seis meses ou um ano e depois solta em qualquer via da cidade”.

Durante a discussão foi realizado levantamento das ideias e sugestões de mudanças e complementação do documento. Também foram escolhidos representantes de entidades para juntamente com o Poder Executivo, sistematizem a nova versão da proposta. As entidades representadas são: Associação de Proteção a Vida (APV), Associação dos Amigos dos Animais (AAI), Agenda 21, Aipan e Corpo de Bombeiros.

Uma nova audiência pública deverá ocorrer no dia 14 de março para o fechamento do Projeto de Lei.

Fonte: Rádio Progresso

Você viu?

Ir para o topo