EnglishEspañolPortuguês

Após campanha, gato que perdeu pata em acidente em Cuiabá (MT) passa por cirurgia

12 de julho de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
04
Divulgação

Após campanha nas redes sociais, o gato que perdeu uma das patas traseiras ao ser atropelado em Cuiabá, passou por procedimentos cirúrgicos no sábado (9). O jornalista Marcio Camilo da Cruz, de 28 anos, resgatou o animal embaixo de uma árvores, já sem uma das patas.

Segundo o veterinário que atendeu o gato, o animal já está estável e voltou a se alimentar sozinho. A estimativa é de que o gato tenha dois anos de idade.

A princípio seriam necessários R$ 3,8 mil para pagar a cirurgia. No entanto, com a ajuda de voluntários, os procedimentos custaram R$ 2 mil.

O veterinário que atendeu o animal faz trabalho voluntário e conseguiu baratear a cirurgia. Ele atende ONG’s que não podem pagar pelos procedimentos. Segundo ele, a recomendação é de que os veterinários não façam os procedimentos com preços mais acessíveis e, por isso, pediu para não ser identificado.

Ainda de acordo com o veterinário, o animal consegue sobreviver bem sem uma das patas. O membro foi arrancado junto a pele e a musculatura.

O gato ainda não tem nome por enquanto. No entanto, uma enquete nas redes sociais deve definir o nome dele. Chico, Chê e Sortudo são os mais votados. O animal também ainda não foi adotado. O jornalista que resgatou o gato diz que, apesar de ter se apegado a ele, não pode adotá-lo. Segundo ele, três pessoas já se candidataram a adotar o gato.

Resgate
Marcio resgatou o gato na sexta-feirra (8) e o levou para receber atendimento em uma clínica veterinária. Segundo ele, quando encontrou o animal chegou a pensar que ele estivesse morto. O animal já estava sem uma das patas traseiras e alguns músculos expostos. Ao se aproximar, percebeu que o gato ainda se mexia e o resgatou.

“Não pensei duas vezes e fui até minha casa e peguei uma toalha. Enrolei o gato e levei a uma clínica veterinária”, contou. A suspeita é de que o gato tenha sido atropelado há cerca de três dias.

Divulgação
Divulgação

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo