EnglishEspañolPortuguês

Na Lituânia cineasta "veganiza" sua equipe de filmagem

12 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

filme-veganOs filmes de Romas Zabarauskas abordam homofobia, racismo, e corrupção – questões pan-mundiais – e também o tema LGBT na Lituânia, ainda visto como um “tabu” no país entre os membros mais conservadores da sociedade.
O cineasta, que admite que não é “bem apoiado pelos meios mais tradicionais de financiamento” do país, foi atrás de iniciativas de crowdfunding para promover seu novo filme “Você não pode escapar da Lituânia”.
Além de ativista pelos direitos LGBT, outra questão que ressoa com o cineasta é a dos direitos animais, e por isso ele e sua equipe de filmagem se uniram ao maior grupo de direitos animais da Lituânia, Jaulas vazias (Tušti Narvai) para ajudá-los em um desafio. Intitulado Vegan Film Making Challenge, o objetivo é destacar o veganismo – que Zabarauskas abraçou em outubro do ano passado. “Durante as filmagens”, diz ele, “nossa equipe, pessoal e elenco comprometeram-se a comer apenas alimentos veganos e nós estamos buscando não usar produtos ou roupas à base de qualquer animal. Nós estamos pedindo às pessoas que doem qualquer coisa para tornar o desafio e as filmagens melhores. ”
“O resultado vai provar que o cinema pode muito bem ser vegan – e inspirar outros a se veganizarem!”
Para saber mais sobre o filme, acesse a página do desafio no indiegogo.
Fonte: Veggi & Tal

Você viu?

Ir para o topo