EnglishEspañolPortuguês

Cachorro reencontra o tutor após 3 meses desaparecido em Blumenau (SC)

13 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Dono reencontrou Pingo após 3 meses  (Foto: Jovaldo Silveira/Divulgação)
Tutor reencontrou Pingo após 3 meses
(Foto: Jovaldo Silveira/Divulgação)

Já fazia três meses que o guarda municipal Donizete de Oliveira, de 41 anos, não via seu amigo canino, o Pingo. Mas nesta terça-feira (9) o destino resolveu juntar novamente os dois.
Donizete reencontrou o cão durante uma visita ao Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O animal havia sido colocado para adoção três dias antes, mas ninguém quis adotá-lo.
Ele adotou Pingo em 2004, quando o animal tinha apenas 45 dias. A cadela de um amigo havia dado cria e o guarda municipal resolveu ficar um dos filhotinhos. Em março deste ano, precisou deixar o animal aos cuidados da ex-mulher, no bairro Fortaleza.
“Ele começou a fugir frequentemente pelas redondezas, até que um dia não voltou”, conta o tutor. Pingo andou cerca de 11 quilômetros, quando acabou sendo atropelado no Centro do município, na rua Sete de Setembro, em 23 de abril
O cachorro então foi resgatado pelos agentes do Cepread. Depois de passar por tratamento para recuperação de uma fratura na bacia, Pingo foi aos poucos ressocializado e, no último sábado (6), participou de uma feira de adoção, mas ninguém quis levá-lo para casa.
O reencontro
Três dias depois, na terça-feira (9), Donizete foi convidado pelo amigo, e enfermeiro do Cepread, Jovaldo Silveira, para visitar a sede do Centro. Quando passavam pelo local onde os animais ficam alojados, um cachorro em específico latia mais alto que os demais.
“O Pingo era chamado de Rex por nós, não sabíamos o nome real dele. Quando ouviu a voz do Donizete, ele ficou desesperado. Colocou as patas na grade e latiu muito, coisa que ele nunca tinha feito”, conta o enfermeiro.
E foi aí que o cão de 11 anos reconheceu o tutor e correu em direção a ele. “Foi o Pingo que me encontrou. Eu olhei pra ele e falei que era o meu cachorro. Meu amigo disse que ele se chamava Rex, mas eu disse “não, esse é o meu Pingo! Meu Pingo”, conta.
Donizete tem outro animal, a cadela Magie, de sete anos, que agora terá um novo companheiro de quintal. “Ele vai ficar comigo dessa vez e não vou deixar mais que ande pela rua”, afirmou o dono, emocionado.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo