EnglishEspañolPortuguês

Rinoceronte desesperado quebra barra de ferro para tentar escapar de zoológico

12 de janeiro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: YouTube
Foto: YouTube

Aqui está mais uma prova de que nenhuma criatura quer viver cativa.

Cuidadores do zoológico Emmen, na Holanda, entraram em pânico na última quinta-feira, quando um rinoceronte usou a sua incrível força em uma desesperada tentativa de escapar. O agitado animal estava no processo de ser transportado para outro zoológico dentro de uma pequena caixa fechada quando ele subitamente estourou uma das barras de metal que o prendiam. As informações são do The Dodo.

Imagens do incidente mostram a equipe do zoológico fugindo aterrorizada.

Mas, apesar de seus esforços, o animal foi finalmente contido na caixa de confinamento e foi movido para a nova instalação.

Essa não é a primeira vez que se registra um rinoceronte de zoológico expressando o seu desejo de não continuar trancado. No ano passado, três rinocerontes do Safari Ramat Gan em Tel Aviv foram mais bem sucedidos em sua tentativa de liberdade. Após um segurança cair no sono em seu posto, deixando abertos dois portões que deveriam prendê-los, o trio realmente conseguiu escapar, desfrutando brevemente a vida livre, até serem novamente recapturados.

Não é de se surpreender que os rinocerontes não fiquem felizes quando estão em cativeiro. Eles, como muitos outros animais comumente confinados em zoológicos, são forçados a suprimir todos os seus instintos naturais.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

Você viu?

Ir para o topo